Cinema Críticas

Crítica: The Layover

The Layover

Título original: The Layover

Realizador: William H. Macy

Elenco: Alexandra Daddario, Kate Upton, Matt Barr, Matt Jones 

Duração: 88min.

A única razão pela qual vi este filme foi sem dúvida pelo elenco. Alexandra Daddario e Kate Upton no mesmo filme, era algo que merecia sem visto por muito que a premissa soasse a tanta outra coisa que já vi. O facto de ter o brilhante ator William H. Macy no comando da realização foi a cereja no topo do bolo e estava curioso para ver como se safava atrás das câmaras.

Começa o filme com a vida profissional das duas amigas à procura de melhores dias. De forma a espairecer e recuperarem energia, decidem viajar. É ainda no avião que conhecem Ryan, um homem atraente e simpático que as deixa de queixo caído. Mas o pior acontece: um furação está a aproximar-se e por isso acabam por ter de aterrar, ficando retidas numa escala. Dá-se então a luta pela atenção do homem que por ali vai ficar com elas uns dias.

Nada disto é novo. Nada do que acontece é imprevisível. Nem mesmo o plot twist final. Mas o filme não deixa de fazer soltar umas boas gargalhadas. As piadas não são inteligentes nem precisam de muita atenção porque a maioria é comédia de situação. O filme não engonha, todas as cenas são curtas e essenciais para o desenrolar e algumas são deliciosas, como a viagem de balão e a luta no café.

O grande trunfo desta comédia é a química entre as duas protagonistas. Daddario tem vindo a demonstrar que quer cimentar o seu lugar em Hollywood e que é mais que um cara bonita e um bom corpo, mas aqui a grande surpresa é sem dúvida Upton. Por muito que uma ou outra vez a personagem se torne irritante, ela faz-nos rir em quase todas as cenas em que aparece. Ainda que ridícula a forma como se acabam por maltratar por um homem que acabaram de conhecer, é impossível não simpatizar com as duas.

Sem cenas de nudez gratuita como acontece várias vezes e com situações estupidamente engraçada, não é uma comédia inesquecível mas é um bom filme para se ver com os amigos ou a família numa tarde no sofá.

;

Comments