Frame by Frame Suits TV

Suits – 7×08/09 – 100 / Shame

Suits

“100” e “Shame” continuam a tendência de Suits desta temporada, utilizando flashbacks e figuras do passado para explorar e evoluir as dinâmicas entre as personagens.

Ambos os episódios utilizam Donna (Sarah Rafferty) e Louis (Rick Hoffman) de forma bastante inteligente, explorando as diferentes formas que as personagens têm de lidar com situações semelhantes. Os dois acabam de passar por desgostos amorosos, que no caso de Donna a apanha de surpresa; e os dois “tropeçam” em amores do seu passado. Mas em ambos os casos a situação não é fácil e acabam por ser colocados em situações difíceis de navegar. No caso de Louis, principalmente porque se trata do regresso da hilariante Rachael Harris no papel de Sheila, a situação tem a sua dose habitual de comédia, mas ainda assim é tratada com a carga dramática que merece. Louis tem vindo a evoluir na forma como lida com as dificuldades da sua vida, mas não o suficiente ainda para não descarregar nos outros. Se por vezes esse ciclo vicioso se torna repetitivo e aborrecido, desta vez contribuiu não só para o seu crescimento enquanto personagem mas também para influenciar Brian (Jake Epstein) a tornar-se mais interessante. Apesar de já ter mencionado mais do que uma vez desagrado pela tendência de Louis em fazer asneira que as outras personagens têm que resolver, essa tarefa coube neste episódio a Gretchen (Aloma Wright) e foi excelente para ver mais da personagem.

No caso de Donna, a situação é bem diferente. Ainda que tenha conseguido tomar a decisão acertada, tem agora que viver com consciência de que quase caiu numa asneira pela qual se iria julgar durante muito tempo. E tem agora a certeza que os seus sentimentos por Harvey a levam a esses extremos. Pela primeira vez conheceu Paula (Christina Cole) e o momento foi carregado de tensão e angústia, com o desconforto estampado na cara de ambas as atrizes.

Harvey (Gabriel Macht) e Mike (Patrick J. Adams) continuaram envolvidos na sua estratégia de levar em frente o caso de Mike e ao mesmo tempo manter Alex (Dulé Hill) a salvo. Surge agora a necessidade de envolver alguém de fora no assunto e a resposta é Robert Zane (Wendell Pierce). A capacidade da personagem em funcionar em pé de igualdade com Harvey torna as interações sempre mais ricas e melhora os episódios consideravelmente. Felizmente, não se limitou apenas a este caso e juntou-se também a Rachel (Meghan Markle) para defender um caso de discriminação. A série está a desenvolver um enredo secundário à volta de Robert e da sua luta por garantir que compensa pelos erros do passado e pelas injustiças que viu ao crescer. Com esta metade da temporada prestes a terminar, esse enredo pode ter que ficar por aqui, mas será de qualquer forma um bom bónus nestes episódios finais.

Em “Shame”, Mike e Harvey viram-se agora para um novo caso, quando Mike sugere a Harvey que volte ao seu comportamento de “tubarão” e ganhe finalmente algum respeito como líder da firma. Ver os dois finalmente a trabalhar juntos como no inicio da temporada soube bem e trouxe de volta a Suits algum do carisma inicial que nos conquistou.

Numa temporada com mais altos e baixos, resta-nos agora esperar por “Donna”, a summer finale da série, para compreendermos se realmente nos vai deixar em alta.

0 81 100 1
81.5%
Average Rating
  • Suits - 7x08 - 100
    80%
  • Suits - 7x09 - Shame
    83%

Comments