Frame by Frame Suits TV

Suits – 7×06 – Home to Roost

Suits

Home to Roost” consegue ser um dos episódio mais interessantes da temporada até ao momento, dando destaque a vários enredos de forma equilibrada.

O caso em que Mike (Patrick J Adams) tem trabalhado com Oliver (Jordan Johnson-Hinds) começa a avançar de forma positiva mas deixa-o numa posição perigosa. Rachel (Meghan Markle) acaba por dizer neste episódio exatamente o que tenho repetido até agora; está na altura de Mike tomar uma decisão e escolher o tipo de vida que quer. A atitude de Rachel começa a introduzir algum conflito na relação de ambos, algo que já era necessário há algum tempo. Apesar de continuar a tratar-se de um caso sem grande interesse, os momentos que passamos com Mike neste episódio foram melhores do que esta temporada nos tem habituado.

A vida de Louis (Rick Hoffman) continua a complicar-se, com os seus insultos aos estagiários finalmente a terem consequências sérias. Este episódio lida bastante bem com a atitude de Louis e a necessidade de controlar as suas emoções, culminando numa excelente atitude da personagem. Temos aqui bons momentos entre várias personagens e uma oportunidade de crescer para Louis. Esperemos que esta mudança não seja temporária e nos permita ver algum progresso na personagem.

A nova relação de Harvey (Gabriel Macht) continua a ter destaque durante esta temporada, desta vez envolvendo Donna (Sarah Rafferty). Chegou a altura de lhe contar que está envolvido com Paula (Christina Cole) e Harvey tem que enfrentar o facto de não estar preparado. A relação dos dois sempre foi uma das dinâmicas mais apelativas da série e felizmente voltaram a tocar neste assunto. Ver Harvey a navegar a sua relação com Donna é sempre interessante para a personagem e mostra sempre a sua vulnerabilidade, e o mesmo acontece com Donna. São poucos os momentos em que a vemos ser apanhada de surpresa ou perder o controlo da situação, e neste momento em particular isso afetou-a bastante. Ficamos aqui com a sensação de que o futuro irá trazer de volta alguns sentimentos por resolver.

Suits tem sempre tendência a produzir melhores episódios quando joga com o que tem de mais forte, as suas personagens e dinâmicas. Este episódio foi marcado pelo crescimento de quase todas as personagens, obrigando-as a lidar com as crises que estão a ultrapassar. Com poucos episódios pela frente, resta saber se estas mudanças se vão traduzir em algo novo e em enredos que tirem Suits do ciclo repetitivo em que se encontra.

0 82 100 1
82%
Average Rating
  • Momentos marcantes para várias personagens e uma melhor exploração de algumas dinâmicas trouxeram um dos melhores episódios da temporada.
    82%

Comments