Frame by Frame Suits TV

Suits – 7×04 – Divide and Conquer

Suits

Para quem tem saudades de Jessica Pearson (Gina Torres), Suits continua a relembrar-nos que a personagem não se mantém afastada e que não muda apesar de ter levado a sua carreira numa nova direção. Harvey (Gabriel Macht) continua a procurar a sua mentora para navegar esta nova fase, e desta vez recebeu uma “ajuda” que não estava à espera. Todo o episódio continuou a explorar a dificuldade das personagens em se adaptarem às suas novas posições na firma. Entre Harvey e Louis (Rick Hoffman) mantém-se um clima de tensão que quase coloca a firma em risco e finalmente os obriga a colaborar. Seria excelente para a série finalmente ultrapassar esta fase de invejas e conflito durante algum tempo e voltar a olhar para estas personagens como uma equipa, variando assim um pouco a sua abordagem.

No que toca a Mike (Patrick J Adams), não parece ser nessa direção que o enredo está a apostar. A sua vontade de procurar justiça em todos os casos que lhe caem nas mãos continua a interferir com as promessas que fez e volta a tornar-se óbvio que Mike não sabe onde quer estar. Este episódio traz assim uma decisão que o deixa numa situação difícil. Num mundo ideal, começávamos aqui a explorar um caminho que deixa Mike mais feliz, um equilíbrio entre tudo aquilo que gosta. Se a série pretende chegar aí, não sabemos.

Donna (Sarah Rafferty) continua a apoiar-se em Rachel (Meghan Markle) para provar que estava preparada para este novo cargo, sendo esta uma boa forma de explorar cada personagem bem como a dinâmica de ambas. Se há uma parte desta temporada que está a funcionar bem melhor, é a dedicação a estas personagens um pouco menosprezadas anteriormente. Rachel ganha novo destaque neste episódio que toca num assunto um pouco caído no esquecimento, o casamento com Mike. O episódio explora a capacidade de ambos, particularmente Rachel, em equilibrar as suas ambições profissionais e a sua vida em comum. Este é um tópico também recente para a série e que faz um bom trabalho em acompanhar a evolução da vida privada destas personagens, tornando-as cada vez mais complexas.

A sétima temporada de Suits continua assim a tomar contornos mais complexos e a tornar estes enredos mais interessantes, algo que já começou a fazer no episódio anterior.

0 85 100 1
85%
Average Rating
  • A sétima temporada de Suits continua a tomar contornos mais complexos e a tornar estes enredos mais interessantes.
    85%

Comments