Cinema Críticas

Crítica: Hunt for the Wilderpeople

 Hunt for the Wilderpeople

Nome: Hunt for the Wilderpeople

Título Original: Hunt for the Wilderpeople

De: Taika Waititi
Com: Sam Neill, Julian Dennison, Rima Te Wiata

Duração: 101 minutos

Não sou o maior fã de ver filmes por ver (gosto mais de arriscar em séries), mas Hunt for the Wilderpeople veio provar-me que não ando a fazer as coisas da forma correcta.
Temos neste filme a história de Ricky Baker, um pequeno delinquente que após muito tempo a saltar de família em família no meio urbano, é levado para uma mini quinta no meio do nada.
Fica assim a conhecer Bella e Hec, a sua nova família adoptiva, que é bastante peculiar. Após um acontecimento inesperado, Ricky entra numa aventura sem precedentes.

Para além de uma óptima banda sonora e paisagens lindíssimas que só a Nova Zelândia tem, é uma comédia inteligente, onde o pequeno actor (Julian Dennison) se destacou pela positiva.

Gostaram dos miúdos de Stranger Things? Então esperem para conhecer o Ricky Baker!

Apesar de parecer uma história comum (não é!), esta está divida em capítulos trazendo a sensação que estamos a assistir a um conto. Para além disso consegue chegar ao público com os valores que transmite, quer a nível de amizade, quer a nível de aprender com outras pessoas em circunstâncias mais adversas.

Outra coisa que caracteriza um conto, são as personagens. Aqui é nos oferecida uma parceria desequilibrada que consegue funcionar na perfeição, com uma naturalidade que faz custar a acreditar que é tudo encenado (acho que é esta naturalidade que tem faltado recentemente aos “grandes sucessos” de bilheteira que acabam por se mostrar uma desilusão). O que é certo é que a química entre Julian Dennison e Sam Neill é mesmo do outro mundo.

Querem passar um óptimo serão e ir dormir bem dispostos, vão pela minha sugestão e apostem em Hunt for the Wilderpeople. Com um bocado de jeito ainda vão dar por vocês a desejar repetir a dose deste maravilhoso filme de Taika Waititi.

Trailer –  Hunt for the Wilderpeople

Comments