Anime Attack on Titan

Attack on Titan – Season Finale – 2ª Temporada

Attack on Titan

O MELHOR:

Depois de 4 anos de espera finalmente chega a 2ª Temporada de Attack on Titan. A espera foi grande, é certo, mas por outro lado totalmente justificada. E sejamos sinceros, é preferível esperar e ter uma animação que se equipare ao enredo do que ter um fiasco de sequela como foi Tokyo Ghoul. Nesse campo, Attack on Titan manteve-se fiel e conseguimos captar o horror e a fragilidade humana na caracterização das personagens. Para além da animação, a OST manteve-se igualmente épica, elevando as lutas e o desenvolvimento da história a outro nível.

O primeiro episódio faz-nos, desde logo, uma pequena recapitulação da 1ª primeira temporada, não deixando pontas soltas. E fá-lo através de diálogos entre as personagens, não um simples flashback de eventos: temos progressão. Contanto já com as personagens com quem estamos familiarizados, um novo protagonista surge neste primeiro episódio. No geral, cada episódio surpreendeu à sua maneira: foram-nos introduzidos novos mistérios, mas também obtivemos algumas respostas. E para quem viu a OVA foi interessante ver algumas reminiscências do que foi abordado na mesma, mais concretamente o episódio 3. Resta-nos agora esperar que a 3ª Temporada não seja novamente adiada e que nos presenteie com 25 episódios. Há ainda muitas questões por responder e uma identidade por aferir.

O PIOR:

A espera. É um pouco agridoce: se por um lado queremos que a série mantenha a qualidade, por outro queremos descobrir a verdade por detrás dos titãs. A manga já vai bastante avançada, portanto não temos que levar com fillers indesejados. No entanto, a preocupação com a qualidade deste anime é, sem dúvida, uma variável. Se teria algo a apontar, seria a introdução do passado de Ymir; está uma pouco desconectado, mas também ajudou-nos um pouco a tentar perceber as intenções desta personagem. Também Reiner, Bertolt e Christa ganham um novo protagonismo, mas outras personagens acabam por cair um pouco no esquecimento ou relevância. Levi é um exemplo, mas com confiança que terá novamente o seu momento para brilhar.

Estado da série: RENOVADA.

0 90 100 1
90%
Average Rating
  • 90%

Comments