Castle Mini-Reviews TV TV

Castle – Series Finale – 8ª Temporada

Castle

E assim chega ao fim, uma série em que um escritor de romances (Nathan Fillion) junta esforços a uma detetive da 12ª esquadra da Polícia de Nova Iorque (Stana Katic) para solucionarem os vários casos que vão encontrando pelo seu caminho.

O Melhor: É preciso falar muito sobre o que será, muito provavelmente, o grande ponto a favor, não só da temporada, mas da série inteira? Por acaso, sim, e é o trabalho que Fillion e Katic desempenham ao longo da série. Desde o primeiro ao último minuto que a relação entre estes dois sofre altos e baixos, começando numa base ainda “rés-vés”, tremida, mas que com o decorrer nos enredos, desenvolve para uma quase semi-obrigatória relação amorosa. E em todos estes passos, esta dupla de atores não desiludiu. Aliás, dentro de tantos subplots que roçam entre o querido e o ridículo, o próprio elenco secundário é um dos poucos elencos sólidos que podemos encontrar numa série que mistura elementos criminais com uma comédia bem saliente.

O Pior: Por vezes o que torna uma série tão única, acaba por se revelar como o grande calcanhar de uma série bastante promissora. E com Castle, foi exatamente isso; embora o seu enredo principal seja, no mínimo, intrigante, levando-nos a perguntar aonde é que leva esta relação caótica, existe aquela falta de inovação, de apresentar algo único (a relação Castle-Beckett faz relembrar algo que já foi visto entre Jane-Lisbon na série The Mentalist). E se pecou por falta de originalidade, esse defeito ganha ainda mais força quando vemos que os casos criminais cada vez mais fogem à realidade que nos rodeia.

Para o bem, ou para o mal, a série foi cancelada pela ABC Television Network.

0 65 100 1
65%
Average Rating
  • 65%

Comments