Mini-Reviews TV TV

The Night Manager – Series Finale – 1ª Temporada

The Night Manager

Numa parceria entre os canais BBC One e AMC e baseado num dos inúmeros best-sellers de John le Carré, vemos Jonathan Pine (Tom Hiddleston), um gerente noturno de um hotel no Egipto que acaba recrutado por Angela Burr (Olivia Colman), do MI-6, para infiltrar numa rede de tráfico de armas, liderado pelo carismático Richard Roper (Hugh Laurie).

O Melhor: Praticamente, tudo. Uma coisa que beneficiou a série foram as suas paisagens exóticas de tirar a respiração, seja o luxo do Cairo ou a natureza bela dos Alpes suíços, ou a tropicalidade de Espanha ou a monotonia citadina de Londres. Há sempre um novo lugar para explorar.

A beneficiar este saltitar de paisagens existe um enredo repleto de secretismo e de mistério, onde todo o tipo de perigo está sempre à espreita a cada esquina, sejam as suspeitas dos inimigos, ou mesmo a corrupção que corre dentro do governo britânico. São sentimentos em que a imprevisibilidade fazem com que nos perguntemos sobre o que o irá acontecer no momento seguinte, só para depois sermos apanhados de completa surpresa, um efeito que é bem captado.

A níveis de interpretação, o elenco não tem quaisquer desculpas para caírem em desgaste. Aliás, as suas performances conseguem ser bastante magnetizantes. E é na sua duplas protagonista que a série sai sempre a ganhar. Hiddleston tem a ingrata tarefa de parecer dividido entre o seu dever enquanto infiltrado ou os seus desejos pessoais, ao passo que Laurie traz um vilão que nem nos faz lembrar que é completamente maléfico; aliás, é de tal forma carismático que até acabamos por compreender o seu ponto de vista único. Também teve-se direito a ver atores veteranos como Colman, Tom HollanderDavid Harewood ou Tobias Menzies a fazerem uma paragem ou duas em cena, mas são Hiddleston e Laurie que roubam todas as atenções.

O Pior: Nada a declarar. Claro que a série não é completamente perfeita, mas para uma série de espionagem moderna, é uma série muito bem conseguida.

Infelizmente, não terá uma segunda temporada.

0 86 100 1
86%
Average Rating
  • 86%

Comments