Cinema Críticas

Crítica: Veronica Mars

VERONICA MARS

Nome: Veronica Mars
Título Original: Veronica Mars
Realização: Rob Thomas
Elenco: Kristen Bell, Jason Dohring, Enrico ColantoniChris LowellPercy Daggs III
Duração: 107 minutos

Desde que a série Veronica Mars terminou que se falava num possível filme. Deste então, houveram rumores, financiamentos que depois voltaram atrás. O sonho parecia mais longínquo. No entanto, o sistema de crowdfunding Kickstarter nasceu e assim Veronica Mars ganhou nova esperança, que foi correspondida quando chegou à meta pretendida em tempo recorde. Exactamente um ano após essa iniciativa, Veronica Mars – The Movie chega às salas de cinema e sistemas de aluguer ao mesmo tempo. O seu resultado?

O filme começa anos após o final da série. A personagem titular – novamente interpretada por Kristen Bell – deixou a sua antiga vida para trás e seguiu em frente, com a possibilidade de um grande futuro à sua frente. No entanto, quando lhe chega a notícia de que Logan Echolls – novamente interpretado por Jason Dohring – foi acusado de um crime que não cometeu, Veronica vê-se de volta à cidade de Neptune – e à sua antiga vida.

Para quem viu a famosa série, pode denotar que os elementos responsáveis pelo seu sucesso estão de volta e continuam a funcionar, mesmo após 7 anos. Todo o elenco original das 3 temporadas está de volta, trazendo de volta as suas respectivas personagens. Claro que, tratando-se de um filme, o espectador pode notar que a língua está mais afiada que antes, por isso esperem algumas palavras fortes.

Ainda que tenha as suas atitudes nobres, o filme dá a ideia de que se trata mais de um episódio alargado, como 24: Redemption. No entanto, para quem é fã da série, da atmosfera, das personagens, certamente não se arrependerá de cada minuto, pois, mesmo tendo passado tantos anos, a fórmula continua a funcionar. Os actores trazem as suas personagens de volta e a ideia é a de um velho amigo que, passados tantos anos, continuam tal como gostamos. A ideia de mistério que se vai desvanecendo aos poucos continua lá. E, claro, Kristen Bell traz a sua Nancy Drew de volta do baú.

Veronica Mars pode não ser um grande filme que dá seguimento a uma série que terminou ainda cedo, mas, para os fãs da série, é uma boa forma de ver como é que ficaram personagens que se aprendeu a adorar depois de tantos anos.

Trailer: Veronica Mars

Comments