Mini-Reviews TV The Last Man on Earth TV

The Last Man on Earth – Season Finale – 1ª Temporada

The Last Man on Earth

Uma série passada num mundo pós-apocalíptico está mais direccionado para um drama, como The Walking Dead. Agora, fazer uma comédia a passar num mundo pós-apocalíptico, isso é que é um grande desafio. Um desafio que Will Forte, juntamente com Phil Lord e Chris Miller, tentam superar. Como terá corrido?

O Melhor: O tom humorístico deThe Last Man on Earth não é bem fixo numa só vertente. E essa mistura de comédias é bem transmitida por Forte, que pode variar pelo o que diz, pela forma que age. Vemos Phil Miller (ou Tandy, como se pôde ver em alguns episódios mais recentes) a dizer uma coisa para depois dizer algo completamente diferente ou fora do contexto, vemos Phil a dar o corpo ao manifesto em diversas situações algo engraçadas.
Aliás, Forte utiliza esta oportunidade de nos apresentar uma personagem repleta de falhas e que tanto pode-nos garantir o respeito ou nojice no fim e ao cabo. Também, na área do humor, é bom reparar que vão buscar muita inspiração à série dos anos 80 MacGyver, na área do improviso para melhores condições de vida com recurso aos objectos do quotidiano.

O Pior: Depressa nos damos conta que o título da série serve para enganar muita gente, visto que Phil Miller está bastante longe de ser o último homem à face da Terra. De certa forma, seria um ponto positivo, se as personagens que nos foram apresentadas não roçassem em demasia nos velhos estereótipos: temos a mulher irritante (Kristen Schaal, que até se redime em certos momentos), a mulher “boa” mas fria (January Jones), um bonacheirão bondoso (Mel Rodriguez), duas taradas (Cleopatra Coleman e Mary Steenburgen) e o “gajo bom” (Boris Kodjoe). Eles pouco ou quase nada oferecem, além de motivos de vermos as facetas de Phil.

De novo com um elenco bastante reduzido, The Last Man on Earth já foi renovado para uma segunda temporada, com lançamento previsto para o ano que vem.

0 72 100 1
72%
Average Rating
  • 72%

Comments