Constantine Mini-Reviews TV TV

Constantine – Midseason Finale – 1ª Temporada

Constantine

O Melhor: Pelas mentes brilhantes de Daniel Cerone (um dos produtores de The Mentalist) e de David S. Goyer (que nos trouxe o Batman de Christopher Nolan e é um dos responsáveis por Da Vinci’s Demons) nasce esta série que gira em torno do mundo sobrenatural da DC e em torno de uma das personagens mais carismáticas e influentes dos últimos tempos, John Constantine. Se bem se recordam, em 2005 houve essa tentativa, mas que falhou redondamente ao ter transformado o personagem por completo.
Desta vez, os produtores tomaram uma maior inspiração da série de bandas desenhadas de onde Constantine surgiu – Hellblazer – e o que nos trazem é uma versão mais fidedigna do personagem. Parabéns a Matt Ryan, que foi o escolhido para interpretar o exorcista/demonólogo/“mestre” das artes negras; o actor não consegue encher o ecrãs de grandes momentos para o personagem, mas também de agir como um valente cretino, tal como John o era nas bandas desenhadas. Há também os fantasmas do passado que o atormentam, e Ryan consegue captar muito bem esses momentos.
A atmosfera global da série é bastante carregada, o que confere um ar de que o ambiente da banda desenhada foi transposta directamente para o pequeno ecrã. E tendo essa inspiração, existem menções, easter eggs e presenças especiais referentes a este mundo de magia.

O Pior: Quanto maior for o foco em Constantine, menos foco terão os restantes personagens. Personagens como Chas (Charles Halford), Zed (Angelica Celaya) e Manny (Harold Perrineau Jr.) encontram-se pobremente desenvolvidos, tirando uma excepção ou outra, mas não oferecem mais nada do que auxílio a Constantine.
E isto sem referir os defeitos da narrativa, que ora é bastante previsível, ora tomam-se vias absurdas para o seu desenvolvimento. Também não possui aquele factor de novidade; para quem vê séries como Supernatural ou Grimm, não irá encontrar algo assim de tão inovador.

Constantine regressa no início de Janeiro.

0 65 100 1
65%
Average Rating
  • 65%

Comments