Archer Mini-Reviews TV TV

Archer – Season Finale – 6ª Temporada

Archer

Depois de uma quinta temporada em território estranho – com Archer e companhia numa “road trip a tentar vender uma tonelada (literalmente) de cocaína – os espiões mais desajeitados da televisão estão de volta às origens.

O Melhor: Archer e companhia estão de volta à boa e velha espionagem, se bem que desta vez a trabalhar para a CIA (diga-se que o acrónimo ISIS está mesmo manchado neste últimos tempos). Ou seja, venham daí novas missões a roçarem no ridículo!

Mas a equipa do costume ganha também um novo membro: Abbiejean Kane-Archer, a filha do espião mais ganharão e da espia sensual mas com um complexo das Mãos Grandes. O tema de paternalidade esteve sempre a pairar ao longo da temporada, seja pela interacções de Archer e de Lana, ou por episódios centrados nos dois. E a dinâmica é, no mínimo, bizarra, com Lana em modo “maternal” e com Archer, em mais do que uma ocasião, desligar-se das suas responsabilidades, mantendo intactas as suas que o tornam a cara da série: sarcástico, alcoólatra, mulherengo. E de certa forma, é assim que se quer que o Archer seja, não um paizinho babado em modo “paternal” super-protector.
Trabalhando para a CIA significaria uma maior presença de Christian Slater, com o actor a fazer dele mesmo, mas diferente. Mais uma vez, convidados especiais não faltaram.

O Pior: Regressar às origens pode ser bom a um certo ponto, mas depois de se ver as temporadas anteriores, fica a ideia de estarmos a ver o mesmo de sempre. Os próprios personagens secundários parecem estar presos às suas noções que os espectadores já fazem deles há tantos anos. O humor continua a ser um dos pontos fortes, isso não se nega, mas há episódios em que esse elemento está melhor estabelecido do que outros.

Seja como for, foi uma temporada razoável, com humor para dar e vender, cenas de acção alucinantes e ridículas, e o cliffhanger do finale deixa em aberto o rumo que a série irá tomar dali para a frente.

Archer regressa para o ano que vem.

0 69 100 1
69%
Average Rating
  • 69%

Comments