Mini-Reviews TV The Crown TV

The Crown – Season Finale – 1ª Temporada

The Crown

Preparem-se para uma viagem pela realeza britânica. Uma que fica marcada na História como sendo a série mais cara da Netflix e, de certa forma, torna-se uma daquelas apostas em que o dinheiro é bem investido.

Viagem, portanto, para a vida de Isabel II (a atual rainha de Inglaterra) e da sua ascensão a tornar-se na monarca mais poderosa do mundo. É uma viagem difícil, numa altura em que o obstáculo de se ser mulher ainda estava incutido nos valores britânicos, uma em que os presidentes eram eleitos pela sua sabedoria e não pela sua fama como estrelas de reality shows (desculpem, a piada estava aqui entalada). Mas é uma viagem digna, respeitosa e incrivelmente detalhada da vida defeituosa desta figura mundial.

O Melhor: Os valores de produção embelezam uma história rica, dura e virtuosa, acompanhada de performances grandiosas de um elenco dedicado. Officially John Lithgow, Claire Foy e Matt Smith arrancam aqui alguns dos papéis que melhor irão definir a sua carreira, projetando-os para um patamar único em televisão. A escrita de Peter Morgan é envolvente e entende-se que há um “à vontade” gigantesco em vasculhar a vida desta figura emblemática. (Peter Morgan foi o responsável pelo argumento do filme A Rainha). The Crown é, de facto, uma série detalhada, recheada de um drama político com avanços e recuos; uma novela onde a humildade é confrontada com a luxúria, onde a mulher impera sobre o homem, onde a sociedade entende que a liderança não tem necessariamente que seguir um género, mas sim um punho firme e com garra para enfrentar os obstáculos duma nação.

O Pior: A única desvantagem de The Crown é ironicamente por pertencer à Netflix. Não pela sua concepção, mas sim porque é uma série pesada para binge-watching. “Devorar” The Crown é uma missão impossível devido à sua temática e contemplação. Vejam a série com calma e viagem para o seio da família real, quanto mais não seja só para saberem os gossips da altura, que valem mesmo a pena.

A série foi renovada.

0 88 100 1
88%
Average Rating

The Crown é uma série visualmente incrível, ainda que a sua temática seja algo pesada para um binge-watching diário.

  • 88%

Comments