Mini-Reviews TV Sleepy Hollow TV

Sleepy Hollow – Series Finale – 4ª Temporada

Sleepy Hollow

Por mais incrível que pareça, Ichabod Crane está de volta e desta vez forja novas alianças (e novos inimigos) bem longe de casa: Washington DC. Depois da perda da sua parceira Abbie Mills, o aventureiro precisa de salvar o mundo com a ajuda de uma nova equipa de heróis.

O Melhor: Tom Mison continua a trazer um carisma incrivelmente interessante à sua personagem, ainda que a série não esteja nos seus dias mais sorridentes. A narrativa sofreu um golpe gigantesco mas nem por isso a equipa abrandou em trazer algumas criaturas tecnicamente deslumbrantes que se tornaram uma imagem de marca da série. O regresso de John Noble também surge como um aspeto positivo, ainda que por pouco tempo e enquadramento penoso na história.

O Pior: A saída de Nicole Beharie foi um marco significativo para a série. Não só a história caiu por terra com a sua ausência, como toda uma porção de carisma se foi desvanecendo. Janina Gavankar substitui a “lieutenant” (leiam com o sotaque de Ichabod, continua a ter o seu impacto) mas não consegue preencher os seus atributos. A história desta temporada revela também falta de originalidade e um cansaço que já seria de esperar. Prolongar a vida de uma série retirando o pano de fundo mais importante – a cidade de Sleepy Hollow – e uma das suas icónicas protagonistas parece algo demasiado forçado e incompreensível. Apesar de John Noble “agraciar-nos” com o seu regresso, não poderia parecer mais deslocado. O grande problema da equipa de Sleepy Hollow foi não saber lidar com o próprio destino da série, fazendo com que se afunde numa mediocridade que até agora nos era desconhecida. O final da temporada anterior reforçava a necessidade do cancelamento, mas que foi ignorada inexplicavelmente pela FOX. Esperemos que desta vez o caso mude de figura e que a cadeia televisiva entenda de uma vez por todas que não faz sentido continuarem a prolongar a vida de uma série desnecessariamente.

A série foi cancelada.

0 42 100 1
42%
Average Rating

Sleepy Hollow torna-se repetitivo e trazer uma nova lieutenant não é, de todo, uma opção melhor. A série foi finalmente cancelada.

  • 42%

Comments