Mini-Reviews TV Shades of Blue TV

Shades of Blue – Season Finale – 2ª Temporada

Shades of Blue

O Melhor: Jennifer Lopez regressa à televisão com mais uma série policial vulgar da NBC. Harlee enfrenta novos desafios que a forçam a colaborar com Wolzniak, ao mesmo tempo que tem de lidar com demónios passados e enfrentar o obcecado detetive Stahl. A série tenta utilizar as figuras da cantora e atriz mundialmente conhecida para trazer algum carisma a uma temática já bastante abordada em televisão. E, de facto, os únicos aspetos que conseguem sobressair em Shades of Blue são a dinâmica entre Lopez e Ray Liotta e ainda algumas sequências engraçadas de ação. Ver Liotta regressar aos papéis que brincam com a dicotomia de vilão/ herói quebrado acaba por ser uma das características mais divertidas, ainda que não consiga segurar a mediocridade argumentativa.

O Pior: Apesar de Lopez e Liotta tentarem ao máximo trazer uma brisa de diferença ao policial, a história afoga-se numa banalidade incomodativa. O espectador nunca se sente totalmente envolto na narrativa e a oportunidade de envolverem Anna Gunn (a Skyler White de Breaking Bad) sai completamente “ao lado”. A atriz é desperdiçada num novo papel cliché onde apenas deve manter o seu ar autoritário sem grandes criatividades. No entanto, esta segunda temporada melhora ligeiramente ao colocar Harlee em situações complexas, ainda que não seja suficiente para nos sentirmos absorvidos pela sua narrativa banal.

A série foi renovada para uma 3ª temporada.

0 53 100 1
53%
Average Rating

Shades of Blue fica ligeiramente mais interessante mas não consegue romper os clichés em que está marinada desde o primeiro episódio da temporada anterior.

  • 53%

Comments