Frame by Frame Riverdale TV

Riverdale – 1×01 – Chapter One: The River’s Edge

Riverdale

O que acontece quando se junta a onda de mistério de Pretty Little Liars, o fator sexy de Gossip Girl e uma das bandas desenhadas mais conhecidas do mercado, fora da Marvel e da DC Comics? Bem, o resultado chama-se Riverdale, e é a nova aposta da The CW, com produção de Greg Berlanti (Arrow, The Flash) e que conta com Roberto Aguirre-Sacasa (que esteve por detrás da própria banda desenhada) como produtor executivo e showrunner.

Logo nos primeiros minutos, somos atirados para a pequena cidade de Riverdale, descrita como acolhedora, simpática e afins, mas que também possui uns bons segredos. Logo nos primeiros minutos somos informados de uma morte de um dos jovens residentes da cidade, algo que abalou por completo as fundações da própria cidade. E a partir daqui somos apresentados a personagens icónicas como Archie Andrews (K.J. Apa), Betty Cooper (Lili Reinhart), Veronica Lodge (Camila Mendes), Jughead (Cole Sprouse), Cheryl Blossom (Madelaine Petsch), Kevin Keller (Casey Cott) e afins. No entanto, para quem leu as bandas desenhadas, de certeza que não irão reconhecer as mesmas. Passo a exemplificar.

Betty é a chamada “vizinha do lado” perfeita. Se percebem este conceito, então sabem do que falo. A diferença: além de ter bastantes sentimentos reprimidos e à espera de rebentar, também tem o seu drama familiar com uma mãe demasiado controladora e com uma irmã hospitalizada; Veronica é a recém-chegada a Riverdale. Traz das bandas desenhadas a sua forma física sexy e, possivelmente, um lado de “menina de dinheiro”. A diferença: ela regressa com a mãe, como uma forma de se refazer depois de um grande escândalo financeiro orquestrado pelo seu pai. Archie – que não é nada parecido com a versão das bandas desenhadas – não é o típico ruivinho de sardas que se encontra na “média”; este Archie é, de acordo com vários intervenientes da série, o rapaz mais sexy da escola (pelos vistos trabalhar nas construções durante o Verão ajudou). Mas também é um dos mais atarefados, já que tem interesse de ajudar o seu pai no trabalho, ao mesmo tempo que se prepara para entrar no clube de futebol americano da escola. E isto sem mencionar o facto de querer seguir o seu sonho de ser um músico, além de protagonizar um escândalo que ainda vai fazer correr tinta durante a temporada. E Jugdead? Bem, até sabermos mais alguma coisa sobre ele, ele parece tomar a função que Kristen Bell teve na série Gossip Girl.

Para uma série “carregada” (daí “Edge” no título), Riverdale ainda não apresentou um(a) vilã(o) em concreto. Na melhor das hipóteses, Cheryl foi essa “vilania”, já que, apesar de estar a passar por um período de luto, a rapariga tem uma postura do género Mean Girls.

Se a série tem potencial ou não, é melhor deixar o futuro desenvolver. Mas por agora, darei o meu benefício da dúvida.

0 74 100 1
74%
Average Rating
  • 74%

Comments