Insecure Mini-Reviews TV TV

Insecure – Season Finale – 1ª Temporada

Insecure

Issa é uma jovem afro-americana que, com as suas peculiaridades cativantes, nos vai mostrando o seu dia-a-dia. Desde a forma como lida com o seu namorado, passando pelo seu núcleo profissional até à sua melhor amiga Molly. Tudo isto parece desinteressante e pouco elaborado, mas é precisamente na alma de Issa que a história se torna emocionante. O simples também é bonito e é mais importante que nunca. Porquê? Porque a vivência dos afro-americanos é ainda associada a estereótipos de violência e discriminação e Insecure é precisamente aquele pedacinho de céu que revela que as vivências não são diferentes entre diferentes raças e etnias. É precisamente na banalidade que Insecure joga com os seus trunfos mais altos.

O Melhor: Tal como referido em cima, Insecure cria uma narrativa leve e divertida, auxiliada pelo humor peculiar de Issa Rae. A estrela de uma websérie que deu origem a esta em formato alargado traz-nos uma viagem importante na vida de uma comunidade afro-americana que leva uma vida honesta mas que, como qualquer outra comunidade, tem os seus próprios problemas quotidianos. Desde traições amorosas, ambição de carreira, quebras emocionais e tantos outros. A série é tão genuína que a sua alma abafa todos os seus problemas mais complicados de solucionar.

O Pior: Ainda que ter alma ajude a elevar a temporada a um certo estatuto, é necessário um certo cuidado em não deixar que ela desvaneça. Insecure é, tal como o seu título, insegura nas suas convicções e propósitos. Isto dá-lhe o carisma necessário a curto prazo, mas será que conseguirá mantê-la em futuras temporadas?

A série já foi renovada.

0 86 100 1
86%
Average Rating

Insecure é maravilhosamente divertida e faz com que os clichés pareçam frescos, sem cansar e sem parecerem demasiado forçados.

  • 86%

Comments