Catastrophe Mini-Reviews TV TV

Catastrophe – Season Finale – 3ª Temporada

Catastrophe

Rob e Sharon estão de volta numa nova temporada descarada e sem papas na língua, mas o seu matrimónio pode estar em risco. Agora que têm uma família unida e uma tragédia assombra o casal, irão eles mudar o seu feitio “congelado”?

O Melhor: Catastrophe é uma pérola de humor negro, onde os protagonistas (e mesmo os secundários) assumem uma postura de que nada os afeta. É, portanto, neste pressuposto e na maneira como se vai desconstruindo que a série brilha. Rob Delaney e Sharon Horgan são extremamente carismáticos e o seu à-vontade à frente da câmera é simplesmente mágico e hilariante. Podermos ver um pouquinho da maravilhosa Carrie Fisher é outro ponto a favor, que nos agracia com a sua presença e humor pertinente (e sempre na ponta da língua) por uma última vez. O enredo de Catastrophe pode parecer, a uma primeira partida, simples e “arruaceiro” mas a verdade é que Rob e Sharon são um casal magnífico porque a sua intimidade é pura e genuína, o que torna a narrativa muito mais densa do que aparenta ser. Nesta 3ª temporada, os dois vão passar por desafios que irão quebrar o “gelo” que parece ter congelado os seus corações. Os obstáculos da vida nem sempre conseguem ser superados com humor negro e o casal pagou bem caro nesta temporada.

O Pior: Ainda que a série tenha conseguido brilhar em certos episódios, por outros sente-se uma ausência de humor gigantesca. As personagens secundárias ganharam um destaque maior mas nem sempre se mantiveram consistente e, apenas com 6 episódios, é normal que os fãs sejam exigentes. Algum desenrolar da ação ficou “empatado” para dar caminho a um magnífico final de temporada. Esperemos que Rob e Sharon consigam superar os seus obstáculos e que a série permaneça, pelo menos, com o humor “adorável” que a caracteriza.

A série já foi renovada para uma 4ª temporada.

0 87 100 1
87%
Average Rating

Catastrophe continua a ser a comédia com a língua mais afiada da televisão e fá-lo sem se preocupar com os espectadores o que, por si só, é um feito admirável.

  • 87%

Comments