Atlanta Mini-Reviews TV TV

Atlanta – Season Finale – 1ª Temporada

Atlanta

Conheçam Earn, um jovem afro-americano falido sem rumo, com uma filha para criar. Quando começa a ser o agente do rapper em ascensão Paper Boi, os problemas de Earn estão longe de se resolver, ao contrário do que seria esperado pelo mesmo.

O Melhor: Atlanta é uma comédia genial escrita por Donald Glover, uma cara já conhecida dos fãs de Community. Glover deposita toda uma panóplia de emoções e visões caricatas da cultura afro-americana. Pequenas parcelas de drama que combinam com um humor muito particular que, juntos, revelam-se ser ferozes para atacar algumas ideias pré-concebidas da sociedade. É uma tragicomédia repleta de momentos divertidos que traduzem alguns momentos do quotidiano no qual nos vemos, independentemente da nossa raça ou etnia. É mordaz na crítica aos média, um olhar pessoal interessante sobre a evolução da sociedade e uma exploração pouco vulgar da hierarquia social que ainda se faz sentir numa América ainda repleta de discriminação racial.

O Pior: Por vezes a componente dramática torna-se cansativa nalguns episódios, ainda que a duração ajude esta pequena lacuna a não se tornar incomodativa a longo prazo. Vejam Atlanta porque, pode não ser uma comédia convencional e, é precisamente aqui, que ela floresce e se torna uma lufada de ar fresco.

A série já foi renovada para uma 2ª temporada.

0 91 100 1
91%
Average Rating

Atlanta é uma comédia maravilhosa e que tem os seus objetivos bem delineados, o que lhe dá um caráter ainda mais importante.

  • 91%

Comments