Mini-Reviews TV Outlander TV

Outlander – Season Finale – 2ª Temporada

Outlander

Antes de mais, peço desculpa aos leitores assíduos pela ausência de Outlander nesta época, mas o calor obriga-me a sair de casa mais vezes do que pretendia.

Os Frasers enfrentam novos desafios com a sua chegada a França e, num flashforward, vemos uma Claire desnorteada regressar a 1945 completamente destroçada. Isto torna-se um indicador de que a revolução jacobita seguiu em frente e não teve o melhor dos resultados.

O Melhor: Outlander é uma série bela, uma poesia visual que combina um drama intenso com duas performances extraordinárias da sua dupla protagonista e ainda na tela pintada de mil e uma cores por uma fantástica equipa técnica. Desde os cenários aos figurinos, da fotografia à banda-sonora, a série age como uma pintura de cores garridas onde o pincel elabora uma melodia que assenta que nem uma luva às exigências do requinte e carisma franceses. O episódio Faith é absolutamente vertiginoso e Caitriona Balfe é absolutamente soberba. As novas personagens são também elas misteriosas e aguçam a curiosidade do espectador, bem como o regresso a terras escocesas lá mais para o meio volta a absorver os alicerces que a criaram. A realização é toda ela bela e com opções interessantes, embora consiga tropeçar aqui ou acolá nalguns momentos.

O Pior: Ainda que Outlander seja um must-see televisivo e, esta temporada em particular, seja ainda mais berrante e caprichada que a anterior, sente-se que algumas arestas narrativas não tiveram o efeito desejado. França passou muito depressa e fração escocesa parece ter sido colocada à força na temporada quebrando o mistério (e a mística) de vermos os nossos heróis nas ruas de Paris e explorarem novas porções da sua interessante história. Os diálogos militares são, também eles, pouco interessantes e motivadores. Há uma tentativa clara de enaltece-los de forma a parecerem inteligentes mas que, de facto, não são. Ainda assim, estes defeitos podem ser facilmente contornados em futuras temporadas e não é motivo suficiente para que os caros leitores não sigam esta pérola tão bela de televisão.

A série foi renovada para a 3ª e 4ª temporadas!

0 84 100 1
84%
Average Rating

Apesar de continuar a ser visualmente uma das melhores séries de televisão atuais, Outlander embrulha-se um pouco demais a contar a sua história nesta segunda temporada.

  • 84%

Comments