Mini-Reviews TV TV

Animal Kingdom – Season Finale – 1ª Temporada

Animal Kingdom

Dos criadores de Shameless, chega-nos uma nova série dramática que se estabelece como um remake televisivo do aclamado filme australiano do mesmo nome. A premissa recai sobre o jovem “J” Cody que, após a morte da sua mãe de overdose, vê-se forçado a mudar para casa da sua restante família que, de normal, nada tem. A sua família é liderada por Smurf, uma matriarca que esconde segredos bem fortes, e os seus filhos adotivos Baz, Craig, Deran e o problemático Pope. A jornada de “J” começa a levá-lo a seguir os passos desta sua nova “família” que opera por caminhos perigosos.

O Melhor: Com um elenco soberbo e uma história repleta de momentos dramáticos intensos, Animal Kingdom é uma das melhores apostas deste ano. É fresca, literalmente de Verão, com muita testosterona para os amantes da ação e para as meninas que vão descobrir novas “crushes” neste calor e para os que apreciam uma boa história. As semelhanças com o filme são ainda abundantes o que torna a série numa montanha-russa de emoções. O toque de Shameless é também ele bem-vindo assim que aumenta a dimensão dramática das personagens e conseguindo arrancar umas performances bem engraçadas por parte dos atores. Destaque para a sempre incrível Ellen Barkin que agarra com firmeza a liderança, para o jovem Finn Cole (para os fãs de Peaky Blinders não é uma cara desconhecida), para Jake Weary que faz uma estreia interessante e, por fim, o assombroso Shawn Hatosy.

O Pior: Ainda que Animal Kingdom consiga chegar aos calcanhares do filme, há ainda um conjunto de elementos a melhorar. Por vezes, a narrativa atropela-se a si mesma com a quantidade de micro-histórias que vão surgindo aqui ou acolá e que deveriam contribuir para o desenvolvimento de personagens mas acabam por não surtir esse efeito. Os momentos constrangedores deveriam ser mais abundantes e colocar um pouco para segundo plano as tentativas mafiosas dos “hot uncles” da Califórnia do Sul. Ainda assim, Animal Kingdom é a série obrigatória deste verão e que promete desenvolver-se em algo ainda melhor.

A série já foi renovada para a 2ª temporada.

0 82 100 1
82%
Average Rating

Animal Kingdom é uma série muito cativante, ainda que precise de melhorar certos aspetos da sua narrativa.

  • 82%

Comments