Mini-Reviews TV Togetherness TV

Togetherness – Series Finale – 2ª Temporada

Togetherness

Já conhecem Brett, Michelle, Tina e Alex? Se não, é pena. Estes são quatro amigos muito peculiares: Brett e Michelle são casados e têm dois filhos. Tina e Alex são dois solteirões que se dão muito bem sem se aperceberem que, no fundo, sempre estiveram apaixonados um pelo outro. Ao longo de duas curtas temporadas, Togetherness avalia precisamente o quanto unidas estas quatro personagens são, com tudo o que de bom e mau se passa nas suas vidas.

O Melhor: A série comporta-se de forma brilhante, conciliando humor e drama de forma subtil e que nos deixa encantados com as semelhanças que traz para a nossa vida quotidiana. Criada pelos irmãos Duplass, em que um deles interpreta o protagonista Brett somos levados para o seio desta família que é testada todos os dias. Desde saber lidar com crianças pequenas aos problemas do matrimónio ou mesmo aos limites da amizade. É um registo encantador e um esforço dedicado ao retrato do quotidiano, que vive de situações normais contadas com uma leveza e humor geniais e que, em vez de ridicularizarem a história, injetam a narrativa com uma doçura incrivelmente eficaz. Todo o elenco é fantástico e entrega-se de corpo e alma a estes singelos indivíduos que, mesmo tendo iniciado a vida adulta, ainda têm muito que aprender sobre as circunstâncias do meio (Mark Duplass e Melanie Lynskey) e aqueles que viveram tanto tempo comportando-se como crianças, vêem agora uma oportunidade de amadurecer (Amanda Peet e Steve Zissis).

O Pior: Pena que a HBO tenha cancelado esta pequena pérola. Enquanto os poucos fãs vão sentir saudades, os restantes biliões de pessoas nunca vão saber ou querer saber deste exercício de televisão, por muito mau que isso seja. Se tiverem oportunidade deliciem-se com estes 16 episódios curtinhos de uma riqueza humana única que não deve ser vista como uma comédia idiota nem como um melodrama lamechas, mas sim como uma geração de adultos normais que se sujeitam a todas as reviravoltas das novas fases das suas vidas. E, mesmo que tenha sido curta a sua viagem, aquece a alma de qualquer um.

A série foi cancelada.

0 90 100 1
90%
Average Rating

A HBO cancela Togertheness quando esta estava a florescer a olhos vistos. O drama familiar com umas linhas de humor triunfa precisamente por conseguir ser genuíno através das suas personagens.

  • 90%

Comments