Mini-Reviews TV TV

Outsiders – Season Finale – 1ª Temporada

Outsiders

Os Farrells vivem nas montanhas. São uma civilização auto-suficiente, cultivando os seus próprios produtos, criando o seu gado e vivendo livremente com as suas doutrinas. No entanto, para além dos seus problemas internos, têm que lidar com uma cidade em crescimento e que ameaça a sua sobrevivência.

O Melhor: Para os fãs de Sons of Anarchy, voltar a ver Ryan Hurst num registo semelhante é sempre algo de bem-vindo. O elenco, no seu geral é competente e consegue cativar e carregar a narrativa com firmeza. David Morse, que foi sempre arrastado para papéis secundários, agarra a oportunidade de se assumir como um protagonista de peso, equilibrando um respeito pela civilização que representa, ao mesmo tempo que se confronta com uma sede de poder incrivelmente grande. A própria construção do enredo tira proveito de cenários naturais que embelezam a temática, preenchendo algumas das falhas mais graves da sua estrutura. As sequências de ação são curtas mas os diálogos auxiliam o impacto das mesmas, provando que há algum entretenimento ao longo dos momentos mais difíceis.

O Pior: Da mesma forma que Outsiders encanta por alguns aspetos, por outros desilude e torna-se incrivelmente banal. Se as semelhanças com Sons of Anarchy ajudam a projetar alguns clichés, já a tentativa de criar uma sociedade auto-subsistente nem sempre são bem-sucedidas e o drama torna-se difícil de digerir, ao mesmo tempo que não permite a algumas personagens desenvolver-se convenientemente, ficando com pequenas porções de história menos interessantes. Ainda assim, Outsiders prova estar à altura de se esquivar de muitas das séries banais ao cultivar um clima de crime organizado num meio pouco instruído.

A série foi renovada para uma 2ª temporada.

0 72 100 1
72%
Average Rating

Outsiders é agradável nalgumas ocasiões mas o seu ponto de partida vai perder força ao longo da temporada.

  • 72%

Comments