Mini-Reviews TV Sleepy Hollow TV

Sleepy Hollow – Midseason Finale – 2ª Temporada

Sleepy Hollow

O Melhor: Para além dos irmãos Winchester, todo o mal do mundo tem mais uma dupla inesquecível para temer: Ichabod Crane e Abbie Mills. Os atores Tom Mison e Nicole Beharie são brilhantes e a sua relação vai crescendo episódio a episódio.

O arranque de Sleepy Hollow foi uma lufada de ar fresco para quem gosta do mundo sobrenatural. O contraste de épocas aliado a um argumento divertido, inteligente e cheio de surpresas, provou elevar a série a um patamar ainda mais alto. É certo que não é uma série de excelência, mas é uma que tem bons pés para lá chegar.

Nesta segunda temporada, Ichabod e Abbie focam-se em derrubar o Senhor das Trevas Moloch que tem como seu aliado o filho do protagonista, Henry. Na busca de uma solução para evitar o Apocalipse na Terra, Ichabod e Abbie vão fortalecendo os seus laços e criam um elo único que traz luz ao mais escuro beco sem saída.

E comédia também não falta, com umas ousadas piadas culturais ou mesmo sobre a inserção de Crane no mundo contemporâneo, que funcionam muito bem, quebrando o gelo nalguns momentos mais dramaticamente densos dos episódios.

Outro aspeto, para além da brilhante caracterização das personagens, é o espectáculo visual que mais nenhuma série possui. Os efeitos especiais realistas e vívidos irão causar alguns pesadelos a Michael Bay e ao próximo Transformers.

O Pior: Ainda que a série se encontre numa boa ascensão, há certos aspetos que precisam de ser limados. A fraca exploração de Jenny Mills, irmã da protagonista e do seu “amante” Hawley, deixa intriga inexplicada no ar. Há que ter um desenvolvimento e uma conclusão. Katrina Crane começa a tornar-se cansativa no desenrolar da história e já era altura de pôr um ponto final na mesma.

Mas o balanço é, maioritariamente positivo. Aconselha-se aos amantes de séries a dar uma oportunidade a este conto divertido pois devido às baixas audiências poderá vir a ser cancelada brevemente.

0 77 100 1
77%
Average Rating

A química dos protagonistas continua a ser o melhor aspeto de Sleepy Hollow, ainda que os desenvolvimentos narrativos por vezes tropecem em si mesmo.

  • 77%

Comments