Mini-Reviews TV Outlander TV

Outlander – Midseason Finale – 1ª Temporada

Outlander

O Melhor: Quando vi pela primeira vez Outlander, uma das mais bem-sucedidas séries do momento da STARZ, achei que estava perante uma versão romancista lamechas e sem interesse. Supus que tudo ia ficar pela parolada platónica e que iria ser uma simples série feminista na linha de The Vampire Diaries ou The Twilight Saga (sem os vampiros). O que é certo é que nada disto aconteceu! (E ainda bem!)

Claire Randall é uma enfermeira que viaja pela Escócia com o seu marido Frank, sendo este um historiador, e numa tentativa de apreciarem um lendário culto druida, Claire é levada para o passado onde os escoceses batalhavam pela liberdade contra a oposição inglesa. Aqui, Claire conhece Jamie, Dougal e Colum MacKenzie, membros de um clã da alta sociedade escocesa, e o capitão Jack Randall (antepassado do seu marido), um tirano que irá fazer todos os possíveis para destruir a vida dos protagonistas.

Com uma qualidade argumentativa esplendorosa, Outlander é uma obra poética em que as palavras são traduzidas em paisagens estonteantes e em cenas de uma beleza invulgar. Baseado nas obras de Diana Gabaldon, Outlander é uma série que tem em atenção os mais pequenos pormenores. Tudo é feito com rigor, detalhe e precisão. Os episódios são tratados de forma intensa e explícita. As prestações são incríveis e vemos que Caitriona Balfe e Sam Heughan têm uma química muito intensa.

O Pior: Não sei por que raio é que decidiram fazer uma pausa a meio da temporada com a extensão de 7 meses. Não tem sentido prolongarem a temporada até tanto tempo. Era ideal que dessem esta temporada por terminada e avançavam com a segunda que já confirmada.
Como ainda pouco se viu, não há muito de mal a dizer.

Aguarda-se o regresso da temporada com entusiasmo.

0 87 100 1
87%
Average Rating

Outlander mostra-se uma competente adaptação, com visuais belos e uma química maravilhosa entre os dois protagonistas.

  • 87%

Comments