Frame by Frame Marvel's Jessica Jones TV

Jessica Jones – 1×12 – AKA Take a Bloody Number

Jessica Jones

Já está quase a acabar. Poderão respirar de alívio depois, que é só mais esta e mais a da próxima semana, e Jessica Jones fica concluída. Pelo menos na primeira temporada. Mas passemos ao que interessa, pode ser?

Este penúltimo episódio de uma soberba primeira temporada viu o regresso de Luke Cage (Mike Colter) à série, depois de uma temporada completamente chateado devido à revelação de Jessica (Krysten Ritter). Mas esse encontro é tudo menos bom, já que é revelado, logo nos primeiros minutos que Cage esteve sob o controlo de Kilgrave (David Tennant), daí a explosão que se viu no final do episódio passado.

Em suma, o episódio dedicou-se novamente à caça de Kilgrave, que tomou o seu próprio pai (Michael Siberry) para o fim de aumentar os seus poderes. Daí o mote de Jessica e Luke de percorrerem todas e quaisquer pistas que vão encontrando em Nova Iorque para encontrarem o vilão. Entre encontrarem o quarto de hotel que a dupla habitou e perseguição de estafetas com os medicamentos necessários para os fins de Kilgrave, parece quase uma espécie de tour pela cidade de Nova Iorque. O que vale é que ao menos encontraram o dito vilão. Mas como falta ainda mais um episódio, deu-se mais um momento de pancadaria final que certamente fez com que muita gente se ajustasse melhor aos seus assentos.

Entretanto, e devido aos eventos que se passaram no episódio anterior, Trish (Rachael Taylor) encontra-se hospitalizada. Entra a mãe dela (Rebecca De Mornay). Uma coisa estranha quanto a esta personagem: foi-nos dado a entender que a Mrs. Walker não era uma jóia de moça. A interação de Jessica e os flashbacks que decorrem anteriormente. Portanto, nada justificaria a mudança repentina que a personagem teve. É uma mudança que não faz o mínimo de sentido. O que vale é que esta situação conseguiu tecer um pouco de luz na questão dos manipuladores por detrás do programa estranho em que Will Simpson (Wil Traval) fazia parte.

E assim se passa um episódio.

0 75 100 1
75%
Average Rating
  • 75%

Comments