Frame by Frame Marvel's Agent Carter TV

Agent Carter – 2×04 – Smoke & Mirrors

Agent Carter

A série sempre enalteceu as mulheres como as forças da natureza a temer. Os homens ficam sempre atrás, como se pôde comprovar até agora. E nesta segunda temporada, Peggy Carter (Hayley Atwell) e Whitney Frost (Wynn Everett) têm sido os grandes pontos positivos da temporada. Mas o que se sabe sobre o passada destas duas mulheres tão díspares? Pouco ou quase nada. Até agora.

Smoke & Mirrors adota um sistema de flashbacks que vão se apresentado com a trama principal das duas mulheres: Peggy continua a querer desvendar o mistério que está a decorrer em Los Angeles, enquanto que Frost tenta compreender o alcance dos seus novos poderes descobertos. Ambas as tramas tiveram um bom avanço, mas foram mesmo os flashbacks que roubaram as atenções de quem vê a série.

Nelas, vimos uma Peggy Carter como uma típica “maria-rapaz” que sonha em ser um cavaleiro de armadura reluzente em vez de uma dama, mas que as mulheres daquela era decidiram torná-la numa delas. Por outro lado, vemos uma mente mais cientificamente avançada na pele de Whitney Frost, mas cuja mulher a obriga a usar as suas boas aparências para tirar proveito de tudo e de todos. É engraçado reparar que ambas as mulheres tiveram quase bastantes semelhanças entre si: as duas possuíam as suas motivações, mas acabaram abafadas por um grupo arcaico em termos modernos. Mas também esses flashbacks ofereceram o motivo das suas diferenças. Isso só mostra a força da natureza que é Peggy Carter, enquanto que Whitney Frost simplesmente usou as suas boas aparências para abafar os seus verdadeiros objetivos. É uma comparação que nos oferece um novo olhar a estas mulheres.

De resto, o episódio volta a equilibrar o humor (torturar um homem com sintomas severos de uma constipação foi um golpe de ouro) com o drama (a interrupção das investigações de um homem que, surpresa das surpresas *sarcasmo*, é um dos vilões da série) e a avançar a trama, com Peggy a continuar a seguir com a sua investigação e com Whitney a aceitar a nova circunstância em que se encontra. Preparem-se, fãs de Agent Carter, já se cheira a cat fight daqui para a frente!

0 80 100 1
80%
Average Rating
  • 80%

Comments