FEUD Frame by Frame TV

FEUD: Bette and Joan – 1×06 – Hagsploitation

FEUD

O título parece estranho à partida mas a expressão é explicada. “Hagsploitation” é quando atrizes bonitas e famosas são humilhadas no ecrã, algo que parece agradar às pessoas, ver a degradação dos que admiram. E agrada também a Jack Warner, que se gaba de a ter criado.

Mais uma vez o episódio se foca na personagem da sublime Jessica Lange, que nos continua a presentear com uma performance inesquecível. O capítulo começa com Joan envolvida num filme de terror de segunda categoria realizado por William Castle (uma pequena participação de John Waters), sendo visível a sua infelicidade, principalmente quando se trata da promoção do mesmo. É notório que o filme What Ever Happened to Baby Jane? não lhe trouxe muitas coisas boas e por isso o álcool continua a ser um refúgio, começando a perder cada vez mais a sensatez.

Warner vê-se também a ser ultrapassado pelas outras produtoras, decidindo pedir para que o realizador do seu último sucesso Robert Aldrich faça um novo filme. Instigado pela mulher Harriet, Bob procura o produtor, apresentando-lhe o argumento de “What Ever Happened to Cousin Charlotte?”. Pretendendo apenas Bette Davis no elenco, Jack convence-o a colocar também Crawford, pois só assim o filme terá sucesso.
Surpreendendo tudo e todos, ambas aceitam participar novamente no mesmo projecto ainda que com algumas condições.

A primeira leitura do guião é deliciosa, demonstra que tudo continua na mesma e as duas divas não vão facilitar a vida à equipa. Mas é numa cena incrível dos atores Alfred Molina e Stanley Tucci, que finalmente vemos Aldrich a tomar um posição e mostrar que sabe o que quer, dando os direitos da película a outra produtora, o que o deixa Warner furioso.

Também Judy Davis nos apresenta uma atuação maravilhosa, onde dá conhecer o problema de saúde com que a sua intriguista Hedda Hopper está a lidar. Mas nem isso a demove de ser fria, ao revelar à sua suposta amiga Crawford que se anda a falar num filme pornográfico com ela e que vai expô-lo caso se confirme. É aqui que entramos mais uma vez na difícil vida familiar da personagem de Lange. Joan vai ter com o seu irmão, Hal, oferecendo-lhe dinheiro em troca do filme, mas este acaba por morrer numa cirurgia, notando-se ser um alívio para a atriz.

Depois de alguns percalços para chegar ao set de gravações, Crawford percebe que está, mais uma vez, a ser ultrassapada pela rival Bette, pois esta se revela cada vez mais próxima de Aldrich e é o apoio deste agora que a mulher lhe pediu o divórcio. Parece que o conflito não vai ter fim…

0 85 100 1
85%
Average Rating

Surpreendendo tudo e todos, ambas as atrizes aceitam participar novamente no mesmo projecto ainda que com algumas condições.

  • 85%

Comments