American Horror Story Frame by Frame TV

American Horror Story – 6×09 – Chapter 9

American Horror Story

Audrey e Lee recebem a visita de Ambrose que, para quem não se recorda, era o ator que interpretava o papel de filho da Butcher na versão ficcional de My Roanoke Nightmare. Enquanto decidem como resgatar Monet das garras dos Polks e apagar a filmagem dos assassinatos, novos visitantes chegam aos bosques. Um trio de adolescentes (entre os quais a já habitual atriz da saga Taissa Farmiga) que, sendo fãs da primeira temporada da série, querem tornar a mansão de Roanoke num acontecimento viral.

Agora que se caminha para o desfecho, a narrativa torna-se cada vez mais intensa e o sangue continua a ser derramado por todos os lados. É interessante a dinâmica como esta temporada conseguiu trabalhar com uma temática complexa. No início tínhamos um contacto em primeira mão dos episódios filmados de My Roanoke Nightmare, até que somos transportados para os bastidores dessa mesma série, ficando a conhecer todos os intervenientes. É um ponto de viragem extraordinário para o que se pensava ser uma temporada “falida” de American Horror Story.

Ainda que isto tenha percorrido mais de metade da temporada, quando o golpe de génio assume as rédeas torna a credibilidade da restante metade numa autêntica montanha-russa de emoções.

A filmagem amadora é, de facto, uma das mais inteligentes decisões de transpor para televisão e o sangue novo na realização abre alas a uma nova era da televisão de terror (que, até agora, é escassa em qualidade). Mas isto também só se torna emocionante porque os atores o proporcionam.

Ainda que com algumas falhas aqui e acolá, este capítulo 9 remata praticamente todas as pontas soltas e promete tornar o season finale ainda mais emocionante.

0 84 100 1
84%
Average Rating

O penúltimo episódio da temporada utiliza a câmara ao estilo de The Blair Witch Project e traz um certo encanto à série.

  • 84%

Comments