Frame by Frame This Is Us TV

This Is Us – 1×15 – Jack Pearson’s Son

This Is Us

This Is Us já nos habituou a episódios emocionais e feitos quase especificamente para arrancar lágrimas aos espectadores. Mas desta vez a série levou essa tentativa a um novo nível.

Em flashbacks vemos mais uma crise no casamento de Jack (Milo Ventimiglia) e Rebecca (Mandy Moore), desta vez devido ao trabalho de Rebecca. A banda tem oportunidade de fazer uma tour durante alguns meses, e a situação cria alguma tensão entre os dois. Apesar de tentar ser compreensivo, Jack não se sente muito confortável com a ideia e a discussão entre os dois vai-se tornando cada vez mais intensa. O contraste entre o casal unido e pronto para enfrentar tudo que vimos no primeiro episódio e o que vemos agora é enorme e apesar de por vezes triste, só torna estas personagens mais reais.

No presente, é o dia de estreia da peça de Kevin (Justin Hartley) onde toda a família se pretende reunir. Enquanto Kevin continua a ter uma crise de confiança que já foi explorada no passado, – desta vez resolvida com a ajuda inesperada de Miguel (Jon Huertas), mostrando uma nova e interessante dinâmica entre os dois – Randall tem uma crise de ansiedade. Lidar com a inevitável morte do pai, o stress do trabalho e a vida familiar está a ser demasiado para Randall, e Sterling K. Brown consegue durante este episódio partir-nos o coração com o seu trabalho. Em flashbacks, compreendemos que este problema não é nada de novo, algo que Beth (Susan Kelechi Watson) também já tinha mencionado. Mas ver a personagem que nos habituou desde o início a ser energética e ter tudo sob controlo chegar a um estado tão crítico foi o momento mais difícil do episódio. Trouxe, felizmente, uma aproximação entre Randall e Kevin que estávamos a começar a ver mas nunca a este nível, algo que será interessante de explorar.

A vida de Kate (Chrissy Metz) também não foi fácil neste episódio, já que Toby (Chris Sullivan) começa a questionar a relação dos dois e o quão bem se conhecem. Isto dá origem a conversas bastante interessantes sobre o passado mais difícil das duas personagens e esperemos que assim continue, já que traz boas prestações de ambos os atores e desenvolve de forma eficaz as personagens.

This Is Us continua a surpreender ao levar as suas personagens ao limite e mostrar-nos facetas das mesmas que não tínhamos visto antes. Mais uma vez o equilibro entre todas as personagens e entre os momentos de drama e comédia foi perfeito e a série continua a provar que tem ainda muito para oferecer.

0 87 100 1
87%
Average Rating
  • This Is Us continua a surpreender ao levar as suas personagens ao limite.
    87%

Comments