Frame by Frame This Is Us TV

This Is Us – 1×12 – The Big Day

This Is Us

Esta semana This Is Us presenteou-nos com um episódio diferente, desta vez focando-se apenas no passado, especificamente nas 24 horas que antecederam a chegada dos trigémeos. Para além de Jack e Rebecca, voltámos a visitar o Dr. Dr. Nathan Katowski (Gerald McRaney) e Joe (Brian Oblak), o bombeiro que encontrou Randall abandonado, mostrando-nos que o nascimento dos irmãos não afetou apenas a vida dos seus pais.

A seis semanas de completar os nove meses de gravidez Rebecca encontra-se desconfortável e de mau humor, e a tornar o dia de aniversário de Jack insuportável. This Is Us mais uma vez mostra-nos em pequenos gestos a forma como esta relação está longe de ser constantemente perfeita, no entanto vai ultrapassando as suas dificuldades. A série não falha na sua capacidade de demonstrar emoção e conflito de uma forma real, em grande parte devido ao elenco que está sempre de parabéns, com Mandy Moore e Milo Ventimiglia a desempenhar os seus papéis na perfeição. Conhecer o futuro destas personagens e ter o privilégio de ver a sua caminhada até ele é uma das melhores prendas que This Is Us tem para oferecer.

Esta capacidade ganha ainda uma maior dimensão com os dois enredos complementares deste episódio. É certo que já conhecíamos o Dr. Katowski, uma personagem que marcou nas poucas aparições que teve ao longo da temporada. Mas este episódio consegue levar a personagem mais longe, explorar a forma como a perda da sua esposa o afetou e como a conversa que teve com Jack no primeiro episódio moldou os restantes anos da sua vida. Mais impressionante ainda foram os momentos que tivemos com Joe, uma personagem de que talvez até já nos tivéssemos esquecido, mas que foi explorado neste episódio sem nos fazer sentir que era uma perda de tempo ou um enredo no qual não conseguíamos investir.

This Is Us continua assim a surpreender semana após semana, mesmo quando foge da sua fórmula habitual.

0 81 100 1
81%
Average Rating
  • A série não falha na sua capacidade de demonstrar emoção e conflito de uma forma real.
    81%

Comments