Frame by Frame This Is Us TV

This Is Us – 1×10 – Last Christmas

This Is Us

Voltamos esta semana a acompanhar mais uma festa da família Pearson, com um jantar de Natal que parece ter tudo para correr mal. Em flashbacks, vemos Jack (Milo Ventimiglia) e Rebecca (Mandy Moore) a tentar incutir nos filhos um conceito de Natal que ultrapasse as prendas, mas a família acaba por passar a noite no hospital. Aqui revemos o Dr Nathan Katowsky (Gerald McRaney), desta vez como paciente. Estes flashbacks mostraram-nos um lado mais unido da família do que temos visto nos últimos tempos, bem como mais uma das “tradições” da família Pearson: nada de mal acontece na véspera de Natal, algo que é testado algumas vezes durante o episódio.

Kate (Chrissy Metz) continua a ponderar a sua operação, e desta vez ficamos mais conscientes dos riscos e da dimensão dos problemas com que Kate tem lutado até agora, algo de que nem Rebecca sabia e pelo qual se sente culpada. Está talvez na altura de explorar um pouco mais os sentimentos de Rebecca, que se vê agora cada vez mais afastada dos filhos por erros que ela própria cometeu.

Kevin (Justin Hartley) lida com os seus próprios problemas, agora que a sua peça foi cancelada. A relação entre Kevin e Sloane (Milana Vayntrub) mostra-se mais interessante do que estamos habituados com Kevin, apesar de ser mais simples do que a que tinha com Olivia. Estamos cada vez mais a descobrir quem Kevin realmente é, apesar de se apresentar desde cedo como a personagem menos interessante.

Randall (Sterling K. Brown) volta a mostrar o seu gosto pelos momentos familiares, fazendo o jantar de Natal em sua casa enquanto continua a gerir o conflito com a mãe. Ao mesmo tempo, William (Ron Cephas Jones) lida com os seus próprios problemas e é-nos introduzida uma nova personagem que decerto irá mostrar mais da personalidade de William. A série está claramente a preocupar-se em dar mais a William do que apenas o enredo que o liga a esta família, algo que certamente tornará o inevitável adeus muito mais emocionante.

À boa maneira de This Is Us, terminamos o episódio com um cliffhanger que ninguém esperava; e com esta série começa a ser difícil prever como se irá desenrolar.

0 81 100 1
81%
Average Rating
  • Mais um episódio de tradições, emoções e desenvolvimento das personagens e dinâmicas.
    81%

Comments