Frame by Frame This Is Us TV

This Is Us – 1×09 – The Trip

This Is Us

Esta semana voltamos a ter uma grande dose de emoções em This Is Us. Depois de descobrir o segredo de Rebecca (Mandy Moore) e William (Ron Cephas Jones), Randall tem uma grande dificuldade em perdoar a mãe. Rapidamente percebemos porquê através dos flashbacks, que nos mostram que a procura pelo seu pai biológico foi uma grande parte da infância de Randall. Jack (Milo Ventimiglia) fez de tudo para minimizar esse problema, enquanto Rebecca o tentava ignorar com medo de perder o filho caso este conhecesse William. Este foi mais um episódio que deixou Sterling K. Brown brilhar, ele que mostra cada vez mais ser uma das melhores partes da série. A atenção que este episódio prestou à importância de uma criança se rever no mundo à sua volta foi bastante relevante. É fácil criar aqui um paralelo com a necessidade de mostrar diversidade na própria televisão, de mostrar a todas as crianças aquilo em que se podem tornar com exemplos com os quais se identifiquem. Não é a primeira vez e não será decerto a última que This Is Us utiliza os seus episódios para enviar estás mensagens.

Kate (Chrissy Metz) e Kevin (Justin Hartley) lutaram também durante este episódio com situações muito parecidas; no fundo nenhum deles sabe ainda muito bem quem é. Kevin tenta descobri-lo com os novos colegas de teatro que acabam por ter o efeito oposto, obrigando-o a esconder a sua verdadeira personalidade, algo que Kate não deixa que aconteça. Já Kate vê-se enfrentada com o facto de basear grande parte da sua personalidade no seu peso. Agora que tomou a decisão de tentar uma cirurgia, resta a dúvida de se vale a pena; se realmente tudo vai melhorar quando finalmente perder o peso ou se aquilo que sente está para ficar.

Este episódio foi completamente focado nos sentimentos das personagens. Teve, como é habitual, direito a algumas tradições da família Pearson e a memórias e situações cómicas e alegres mas foi talvez dos episódios mais sérios até agora. E mais uma vez, This Is Us esteve à altura do desafio, e o seu elenco também.

0 87 100 1
87%
Average Rating
  • Mais um episódio socialmente relevante onde Sterling K. Brown brilha.
    87%

Comments