Frame by Frame This Is Us TV

This is Us – 1×04 – The Pool

This is Us

Bem-vindos a mais um tearjerker de This is Us. Um que acompanha as vidas de 3 indivíduos distintos mas que funcionam inteiramente como uma família, ainda que separados. No passado, Jack e Rebecca levam os miúdos à piscina mas esta saída familiar corre de forma inesperada. No presente, Randall e William continuam a melhorar a sua relação, ao passo que Kate fica a conhecer a ex-mulher de Toby e, intimidada, decide segui-la. Em Nova Iorque o nosso adorado Man-NY tenta a sua sorte no teatro e não é lá muito bem recebido pela sua colega.

É incrível como This is Us consegue consolidar todas as suas cenas melodramáticas em contos de ternura familiar. Não costumo gostar deste género de lamechices mas This is Us consegue arrancar verdadeiros momentos doces e, muito disto, é concebível através das carismáticas personagens. No entanto, ser-se doce não é suficiente para trazer This is Us a um patamar ainda mais acima… o que o faz é a química entre os atores.

Milo Ventimiglia e Mandy Moore são bastante interessantes nos seus registos e os pequenos Randall, Kate e Kevin são, igualmente, corajosos, mas são os graúdos Randall, Kate e Kevin que roubam toda a atenção.

As suas vidas são aparentemente normais, mas as constantes investidas da vida forçam-nos a adotar determinadas atitudes face à aceitação social, à integração, ao sucesso, à família, aos amigos. Randall é um homem que nunca se cansa de tentar trazer felicidades aos que o rodeiam, ao passo que Kate é sensível e corajosa por querer mudar a sua aparência e Kevin é o típico bonitão hollywoodesco egocêntrico e “tosco”. Todos estes defeitos ou qualidades (confesso que o egocentrismo e a ingenuidade de Kevin ainda me causam alguns nervos) contribuem para que as personagens estejam absolutamente bem enquadradas na narrativa. Com isto, This is Us continua a crescer enquanto produto televisivo, explorando as suas carismáticas personagens e permitindo que os atores consigam trabalhar com mais afinco todas as suas facetas.

Quanto ao restante, preparem novamente os lenços de papel porque This is Us chegou para ficar e Nicholas Sparks pode dar-se como derrotado.

0 85 100 1
85%
Average Rating

This is Us é carinhoso, tocante e fará inveja a Nicholas Sparks. É uma série genuína, bonita e que promete ficar nos corações de todos.

  • 85%

Comments