Frame by Frame This Is Us TV

This Is Us – 1×08 – Pilgrim Rick

This Is US

Esta semana trouxe-nos mais uma tradição da família Pearson: o seu Thanksgiving pouco tradicional. No passado vemos a família a lidar com um Thanksgiving em que tudo corre mal mas que transformam numa nova tradição, recriando essa noite todos os anos.

Kevin (Justin Hartley) convida Olivia (Janet Montgomery) a juntar-se à sua família e começamos a perceber um pouco a personalidade dela e o porquê de ser tão fria, apesar dos constantes esforços de Kevin para se aproximar.
Este episódio traz-nos também mais da dinâmica entre os filhos e Miguel (Jon Huertas), algo que ainda não tinha sido explorado. Ficamos rapidamente a perceber que Kevin detesta a ideia de ter Miguel por perto, uma reação bem diferente da que vimos em Randall. Já Miguel faz um esforço para se integrar na família e se aproximar dos mais novos, esforço esse que Kevin não vê com bons olhos. É interessante que, apesar de ser ter sentido posto de parte enquanto criança, Kevin seja agora quem mais defende a memória do pai. Esta situação acaba por suscitar ainda mais curiosidade em relação à forma como Rebecca e Miguel acabaram juntos.

Randall mostrou neste episódio o seu grande entusiasmo pelo feriado, sendo mais uma excelente oportunidade para Sterling K. Brown brilhar. Enquanto isso Beth lida com o desconforto de saber do segredo de Rebecca (Mandy Moore) e William (Ron Cephas Jones), mostrando mais uma vez que faz tudo para proteger o marido. A personalidade de Beth está a tornar-se cada vez mais forte e definida e Susan Kelechi Watson está a fazer um excelente trabalho com a personagem.

A relação de Kate (Chrissy Metz) e Toby (Chris Sullivan) sofre as consequências das mudanças do estilo de vida de Toby, que começam a causar recaídas e mau-estar a Kate. Vemos ainda a personagem a lidar com as várias complicações que o seu peso traz durante uma viagem.

Este foi mais um episódio que apostou mais na dinâmica familiar e não no enredo de cada personagem, o que traz sempre um tom diferente e mais emocional à série. This Is Us continua a mostrar-nos personagens bem construídas e um enredo interessante, tanto nos flashbacks como no presente e mantém-se consistente todas as semanas.

0 86 100 1
86%
Average Rating
  • Um episódio que apostou mais na dinâmica familiar e não no enredo de cada personagem, o que traz sempre um tom diferente e mais emocional à série.
    86%

Comments