Frame by Frame This Is Us TV

This Is Us – 1×07 – The Best Washing Machine in the Whole World

This Is Us

This Is Us deu-nos esta semana um pouco mais de perspectiva em relação à dinâmica entre Randall (Sterling K. Brown) e Kevin (Justin Hartley). Já sabemos que a relação dos dois enquanto crianças foi complicada e que isso se refletiu no presente, mas neste episódio as duas personagens tiveram espaço para lidar com todos os sentimentos que estavam a guardar desde sempre. Vimos em simultâneo as atitudes que tinham como adolescentes e o ressentimento que guardam no presente, duas perspectivas interessantes e não muito diferentes. O facto de lidarem com esta situação torna a dinâmica daqui para a frente muito mais interessante, já que vamos poder ver os irmãos a construir uma nova relação.

Também nos flashbacks continuámos a assistir ao desgaste da relação de Jack (Milo Ventimiglia) e Rebecca (Mandy Moore), em grande parte devido à dificuldade de lidar com três adolescentes e do trabalho exigente de Jack. Rebecca tenta também voltar a entrar no mundo da música, e ficamos com a sensação que é realmente a partir daqui que os dois se começam a afastar. A verdade é que apesar de todos os episódios nos mostrarem os obstáculos que os dois vão encontrando na sua relação e de sabermos já como termina, continua a ser uma relação interessante e com carisma pela qual queremos torcer.

Kate (Chrissy Metz) lidou neste episódio mais uma vez com o seu peso. Toby (Chris Sullivan) está a perder peso muito mais rapidamente do que ela e decide parar por aqui; isto traz um obstáculo à relação dos dois, já que Kate se vê assim sem o apoio a que estava habituada. Vai ser interessante daqui para a frente ver se isto leva a alguma recaída séria de Kate e sobretudo se vai levar a série a voltar a focar-se só nesse aspeto da personagem, depois de episódios que nos mostraram outras facetas muito interessantes.

Por fim, William (Ron Cephas Jones) e Beth (Susan Kelechi Watson) tiveram direito a uma longa e animada conversa que desvendou mais um pouco da personalidade de Beth e teve uma conclusão que pode ter graves consequências para a dinâmica familiar.

This Is Us saiu do território inicial de choques e reviravoltas e não parece estar a perder nada por isso. As personagens e enredos, tanto no passado como no presente continuam a suscitar interesse e todos os episódios são claramente bem planeados e executados, tanto pelo elenco regular como pelos atores que têm vindo a desempenhar os papéis das personagens jovens. Mantém-se também o equilíbrio entre comédia e drama que é sem dúvida um dos grandes pontos fortes da série.

0 87 100 1
87%
Average Rating
  • As personagens e enredos continuam a suscitar interesse e todos os episódios são claramente bem planeados e executados.
    87%

Comments