Frame by Frame This Is Us TV

This Is Us – 1×06 – Career Days

This Is Us

O episódio desta semana de This Is Us focou-se, tal como o nome indica, nas vidas profissionais das personagens. Enquanto Kevin (Justin Hartley) continua com dificuldades em se adaptar a uma carreira no teatro, Kate (Chrissy Metz) procura um novo trabalho como assistente, utilizando a experiência e contactos que tem a seu dispor depois de anos a seguir a carreira do irmão. Para Kevin, este episódio foi centrado no seu lado emocional que Olivia (Janet Montgomery), depois de muita manipulação, conseguiu alcançar. Começamos a ver melhor os efeitos da dinâmica familiar na personagem, que claramente tem muita dificuldade em expressar sentimentos.

Para Kate, embora tenha encontrado emprego rapidamente, descobrimos logo que não foi só pelas suas competências. Foi contratada pela mãe de uma criança com excesso de peso, na esperança de que Kate conseguisse influenciá-la a perdê-lo. Neste episódio Kate revelou a sua coragem e um pouco da relação com a própria mãe, facetas que nem sempre vemos mas que lhe ficaram muito bem.

Para Randall (Sterling K. Brown) esta temática foi mais sensível. Ficamos a saber que desde cedo mostrou grandes capacidades, levando Rebecca (Mandy Moore) e Jack (Milo Ventimiglia) a ponderar a decisão de o colocar numa escola para crianças mais avançadas e quase na totalidade caucasianas, algo que criava o risco de uma maior discriminação. Esse conflito – entre proteger Randall de potencial racismo e dar-lhe a oportunidade que merece – foi muito bem abordado pela série e tem uma grande importância a nível social. Randall lida neste episódio com a divisão que sente entre a educação que recebeu e esse seu talento natural para os números e o talento para as artes que tanto o pai biológico como os seus irmãos adoptivos demonstram e que foi algo que nunca explorou.

Em flashbacks vemos Jack e Rebecca a lidar com a sua decisão em relação a Randall mas também com a carreira de Jack. Para suportar o custo de uma família com três crianças, Jack está a trabalhar num cubículo que não lhe traz qualquer tipo de satisfação. São os sacrifícios que faz ao longo deste episódio para o bem-estar dos filhos que nos começam a ajudar a compreender as suas atitudes no futuro.

This Is Us volta a apresentar um episódio forte e emocional, com a sua dose de humor e com as excelentes prestações a que estamos habituados.

0 89 100 1
89%
Average Rating
  • O conflito entre proteger Randall e dar-lhe a oportunidade que merece foi muito bem abordado pela série.
    89%

Comments