Frame by Frame This Is Us TV

This Is Us – 1×05 – The Game Plan

This Is Us explorou esta semana a relação de Jack (Milo Ventimiglia) e Rebecca (Mandy Moore) antes de terem crianças, bem como a dinâmica familiar em geral, utilizando a paixão da família pelo futebol que foi passada ao longo das gerações.

Kate (Chrissy Metz) continua a tradição familiar de ver os jogos dos Steelers todos os domingos, algo bastante pessoal que Toby (Chris Sullivan) não consegue compreender e que traz esta semana o impacto emocional a que This Is Us já nos habituou. Mostrou também finalmente uma faceta de Kate diferente, mais um lado da sua personalidade que vai dando gosto descobrir.

Descobrimos que Rebecca não se sentia preparada para começar uma família, algo que começou a afetar Jack. O diálogo que acompanhámos entre os dois e a forma como a relação nos é mostrada desde o início é uma jogada de mestre da série. Consegue manter-nos investidos numa relação que já sabemos não acabar bem, mas que é interpretada de uma forma tão real que não temos como escapar ao seu carisma.

Continuando este tema, Randall (Sterling K. Brown) e Beth (Susan Kelechi Watson) enfrentam o seu próprio dilema, com Beth desconfiada de que poderá estar grávida. A relação dos dois é em certos aspetos parecida com a de Jack e Rebecca com um apoio incondicional que nos faz sempre torcer pelo melhor. As preocupações dos dois foram realistas e tratadas com uma grande dose de humor e com prestações impecáveis de ambos os atores.

Acompanhamos também os últimos desenvolvimentos da carreira de Kevin (Justin Hartley), na qual continua completamente perdido. As suas conversas com William (Ron Cephas Jones) e com as sobrinhas neste episódio revelaram muito da personagem e aguçaram a curiosidade quanto aos planos para o seu futuro.

This Is Us continua a não desiludir, com um enredo pensado e desempenhado com uma precisão quase cirúrgica mas que não perde a naturalidade graças ao bom diálogo e excelentes interpretações do elenco.

0 86 100 1

86%
Average Rating
  • Uma jogada de mestre da série que nos consegue manter investidos numa relação que já sabemos não acabar bem.
    86%

Comments