Frame by Frame The Walking Dead TV

The Walking Dead – 6×08 – Start to Finish

The Walking Dead

Alexandria está em guerra, os walkers passaram as muralhas e ninguém está a salvo. Numa luta para sobreviver, o nosso grupo de heróis precisa de explicar aos habitantes de Alexandria algumas técnicas para tentar escapar ao voraz apetite dos zombies. Carol descobre o segredo de Morgan e a tensão sobe, fazendo com que os dois se envolvam numa cena de pancadaria. Glenn e Enid estão do outro lado da muralha a observar em pânico os seus colegas e amigos serem mortos por esta violenta concentração de mortos-vivos sem poderem fazer seja o que for. Deanna é ferida entretanto e as odes não estão a seu favor, mas pelo menos o grupo reconhece o valor que esta personagem teve na sua procura por um lugar seguro onde viver.

Para um midseason finale, Start to Finish prometia ser um pouco mais envolvente e que, de facto, não é o caso. Há ação abundante, uma entrada magnífica com a música Tip Toe Through the Tulips de Nick Lucas mas não passa de um episódio típico de sobrevivência. Tal como nas temporadas anteriores, Alexandria torna-se num cenário que transmite uma falsa sensação de segurança abandonado por forças e motivos maiores. Não há espaço para desenvolver qualquer personagem porque, de facto, o pânico, a impulsividade e a perda são os grandes focos. O próprio espectador sabe que falta ali qualquer coisa. É difícil explicar, mas podia haver mais emoção, mais suspense, mais envolvimento, mas Start to Finish não deixa de ser um capítulo interessante que, embora banal, acaba por funcionar como entretenimento fácil e aprazível.

Atenção ao final dos créditos finais que mostra uma cena incrivelmente importante para o seguimento da história para o regresso de The Walking Dead na primavera. E, aí, mal podemos esperar para conhecermos um dos vilões mais cruéis e impiedosos de todo o universo da saga. Sem grandes acontecimentos extraordinários, fico com a crítica por aqui, esperando pacientemente pelo regresso.

0 74 100 1
74%
Average Rating

Start to Finish é um midseason finale ameno que prometia entregar aos fãs mais ação do que realmente fez.

  • 74%

Comments