Frame by Frame The Walking Dead TV

The Walking Dead – 6×03 – Thank You

The Walking Dead

Bem, nunca pensei dizer isto de The Walking Dead mas eles que tenham calma que o meu coração não aguenta com tanto acontecimento chocante. Depois de um extraordinário episódio de ação, chega-nos Thank You que funciona como um paralelismo com o que decorre em Alexandria. Se dentro das muralhas, os Wolves tentam matar-saquear-chacinar os habitantes da cidade, fora os walkers mostram-se rivais à altura, visto que meia-dúzia de indivíduos tentarem escapar de uma horda de milhões de mortos-vivos remete-nos obviamente para baixas na equipa. Vamos então voltar ao centro da história com Rick e os seus compinchas.

O grupo separa-se assim que a buzina não cessa de desviar walkers do seu rumo e todos eles ou correm para tentar salvar os seus companheiros em Alexandria ou correm pela vida de forma a não serem devorados. Sendo assim, Rick tenta perceber o que se passou enquanto Daryl, Abraham e Sasha mantêm a horda de walkers no seu trajeto; Michonne e Glenn acabam por se separar, ao serem perseguidos por alguns dos zombies que se desviaram da rota. O problema é que a inexperiência dos habitantes de Alexandria fazem com que as coisas se atrasem e, para nosso “deleite” há sangue e vísceras a voarem para todos os lados.

Thank You combina uma elaborada junção de adrenalina e drama, com performances magníficas dos nossos heróis e que resulta num exercício humano de sobrevivência. Mais uma vez os diálogos abundantes são substituídos por momentos de suspense e horror, ação e aventura. Isto significa que a equipa de The Walking Dead conseguiu finalmente equilibrar as necessidades da sua legião de fãs e, a cada episódio, sentimos que a qualidade aumenta. Existe uma relação bastante fiel entre os atores e as suas personagens e, a esta altura do campeonato, é muito difícil não se ficar indiferente quando um outro tem um destino trágico.

Posto isto, The Walking Dead está no seu auge com episódios extraordinários que, do ponto de vista cinematográfico, se estabelecem como os melhores da série.

0 90 100 1
90%
Average Rating

Thank You é um episódio inteligente que brinca com as emoções dos fãs, deixando-os ansiosos para o que está ainda por vir.

  • 90%

Comments