Frame by Frame How to Get Away with Murder TV

How to Get Away with Murder – 2×04 – Skanks Get Shanked

How to Get Away with Murder

Annalise Keating e a sua trupe estão de volta num episódio que mantém a sua fórmula de twists chocantes e muito enredo novelesco pelo meio. Há um novo caso, acrescido ao dos irmãos adotivos assassinos, o de Zoe Mitchell, adolescente acusada de assassinar uma das melhores amigas. Como se pode ver o título do episódio adequa-se na perfeição ao cenário, sendo que uma viagem à “idade da parvalheira” assenta que nem uma luva nos padrões da série. Enquanto procuram por provas para ilibar Zoe do homicídio, os alunos parece estar a criar uma espécie de vendeta para com a sua mentora. Wes ao encalço de Rebecca alia-se a Nate e a Levi (irmão adotivo de Rebecca, supostamente), Asher faz um trato com a nova procuradora e Connor age atrás das costas da mesma. Só Michaela é que parece estar algo desenquadrada, o que não significa que mais tarde também não possa desenvolver um ódio de estimação para com Annalise. Isto porque é preciso não esquecer que a história de fundo reside num estranho tiroteio em que Annalise parece estar em maus lençóis e os seus queridos e mui estimados alunos encontram-se no meio da situação.

A palpitante imagem de How to Get Away with Murder que combina uma história maravilhosamente bem elaborada e um talento inigualável do seu elenco, continua a proporcionar o melhor serão para todos. A trama adensa-se, revelações chegam, desconfiança paira no ar; parece que estamos perante um caso de Sherlock Holmes em que tentamos “acompanhar” o raciocínio do detetive e tecer as nossas próprias conclusões. A série cria precisamente um ambiente propício a esta capacidade deducional que acaba por se tornar uma viagem magnífica pelo meio de personagens perturbadas mas que, em público, aparentam ser normais. Há um estudo figurativo por detrás da escrita dos guionistas que acaba por tirar proveito de autores clássicos da literatura, não só para criar o ambiente, como para enriquecer o rumo do enredo. Mas, acima de tudo, a série parece reciclar as falhas da temporada anterior e está ainda a crescer como produto. Há evolução de personagens, há um foco pujante de história e que, por sua vez, vai impulsionando novas linhas narrativas que acabam por adornar a trama principal.

No entanto, Skanks Get Shanked acaba por não se tornar no melhor episódio da série muito porque não parece elucidar plenamente o curso da história e não se torna “apetecível” ao inserir-se no meio adolescente. Mesmo que não seja brilhante é, de certo, emocionante e progride com o enredo, deixando ainda mais suspense no ar. Mesmo assim How to Get Away with Murder torna-se o momento alto da semana para os seus fãs.

0 80 100 1
80%
Average Rating

Novo episódio de How to Get Away with Murder não é extraordinário mas para um caso isolado safa-se bastante bem.

  • 80%

Comments