Arrow Frame by Frame TV

Arrow – 5×08 – Invasion! (3)

Arrow

Arrow trouxe-nos esta semana um episódio muito especial: não só foi o 100º episódio da série como foi também a 3ª parte do crossover desta semana de todas as séries da DC na CW. No entanto, foi claramente mais uma coisa do que outra. Este episódio foi carregado de nostalgia, com muitas das personagens que perdemos até agora e com versões das mesmas que talvez agradem mais a alguns fãs do que a situação na qual a série atualmente se encontra. Soube assim mais a uma celebração deste importante aniversário do que propriamente à continuação do crossover que acaba por ser carregado às costas por The Flash e DC’s Legends of Tomorrow.

O enredo desta semana mostrou-nos Oliver (Stephen Amell), Diggle (David Ramsey), Thea (Willa Holland), Ray (Brandon Routh) e Sara (Caity Lotz) numa espécie de universo alternativo no qual Oliver nunca se tinha tornado no Green Arrow e nunca tinha sequer embarcado na viagem que começou toda a sua história. Vemos uma vida ideal com os seus pais vivos, bem como Laurel com a qual está prestes a casar-se. Resta então às personagens descobrir como escapar a esta ilusão coletiva criada pelos Dominators, enquanto o que resta das equipas de Arrow, Flash, Legends of Tomorrow e Supergirl on The CW (Melissa Benoist) tentam encontrá-los. Não é fácil manter estas equipas a trabalhar juntas, já que Wild Dog (Rick Gonzalez) não confia em ninguém com poderes e Cisco (Carlos Valdes) não está nos seus melhores dias. O trabalho destas equipas, que acaba por nos dar grande parte do entusiasmo do crossover, não é particularmente interessante mas cumpre o objetivo: temos direito a algumas cenas de ação bem conseguidas com heróis que normalmente não vemos lutar lado a lado.

A conclusão do episódio acaba por ser um pouco apressada e deixa algo a desejar, com a pura sorte a desempenhar um grande papel no final. Como episódio 100 de uma série que tem tido mais baixos que altos ultimamente, este episódio destaca-se um pouco por ser diferente e nos dar bons momentos e personagens que gostamos de rever. Como parte do crossover acaba por não fazer muito; no entanto tendo em conta aquilo que um crossover destas dimensões requer de episódios de 45 minutos, talvez seja até melhor assim.

Veremos agora em Legends Of Tomorrow como termina o plano dos Dominators.

0 71 100 1
71%
Average Rating
  • Este episódio destaca-se um pouco por ser diferente e nos dar bons momentos e personagens que gostamos de rever.
    71%

Comments