Arrow Frame by Frame TV

Arrow – 5×04 – Penance

Arrow

Arrow tentou esta semana dar destaque à dinâmica entre a nova equipa e Oliver de uma diferente forma: separando-os. Enquanto Oliver (Stephen Amell) tentava libertar John (David Ramsey) da prisão contra a sua própria vontade, a equipa de novatos viu-se obrigada a lidar com os ataques de Church (Chad L Coleman) sem qualquer tipo de liderança. As poucas interações entre Oliver e os novos recrutas continuaram a ser violentas, com as novas personagens finalmente a enfrentarem Oliver. Quanto mais tensão vemos entre esta nova equipa, mais nos apercebemos que Oliver não está preparado para liderar, mesmo que alguns deles estejam prontos a seguir ordens. Wild Dog (Rick Gonzalez) continua a ser irreverente e a criar problemas, embora rapidamente a série consiga usar a personagem para criar paralelos com Oliver.

Em flashbacks, continuamos a ver o treino de Oliver com os Bratva que nos mostra um lado mais violento da personagem que ainda não tínhamos visto. Entre flashbacks e as várias versões de Oliver que já vimos no presente, começa a ser difícil perceber se a personagem realmente tem alguma personalidade, ou se só serve para ir sendo manipulado para criar drama desnecessário. De qualquer forma, estes flashbacks vão informando a forma como Oliver lida com a equipa.

Ragman (Joe Dinicol) e Felicity (Emily Bett Rickards) lidam finalmente com o que aconteceu em Havenrock, uma conversa que era necessária e que criou uma dinâmica interessante entre as personagens. É importante começar a criar ligações entre os vários membros da equipa, algo que por agora ainda não se tem manifestado, com a excepção de Felicity e Curtis (Echo Kellum) que continuam a desenvolver uma excelente dinâmica.

Com poucas excepções, este episódio trouxe mais do mesmo: Oliver a tomar decisões por toda a gente, uma equipa que começa a mostrar o que vale mas ainda nao convence a 100% e um vilão que por agora conta apenas com o carisma de Chad L Coleman para ser interessante.

0 66 100 1

66%
Average Rating
  • Com poucas excepções, este episódio trouxe mais do mesmo: Oliver a tomar decisões por toda a gente.
    66%

Comments