American Horror Story Frame by Frame TV

American Horror Story – 5×10 – She Gets Revenge

American Horror Story

Estamos de volta ao Hotel Cortez e Donovan apercebe-se das intenções da Condessa e logo parte para a ação. Já Liz tenta reconcertar a sua relação com o filho após 30 anos sem o ver e Iris promete cumprir a promessa que fez à sua amiga. Já Sally está roída de ciúmes porque John volta para Alex o que se pode concluir que irá dar muito que falar nos próximos capítulos. A Condessa está igualmente a perder aliados e, uma vez que alguns dos seus planos estão a cair por terra, a sua ira não tarda nada chegará ao esplendor.

Estamos na pausa natalícia e faltam apenas três episódios e que prometem tornar-se grandiosos! Ao som de Hotline Bling, She Get’s Revenge assinala a reta final da temporada com encanto e muito suspense, ironia e sangue. As performances continuam em alta e a vingança está prestes a explodir o que poderá provocar uma baixa de clientela no Cortez, mas não sem percorrermos com um entusiasmo igual ao de Mrs. Evers ao receber uma máquina para lavar os seus lençóis. A ação é palpitante, os momentos desconcertantes, uma sensualidade queer que vai adornando e tornando ainda mais viva a narrativa, recorrendo às típicas traições vingativas que tanto adoramos em American Horror Story.

Apesar de reclamar as suas primeiras vítimas, no Hotel Cortez todos os peões em jogo são fulcrais para o entendimento do enredo, bem como vão solucionando situações que nas outras temporadas eram deixadas ao abandono. A consciencialização de Ryan Murphy e Brad Falchuk de que o seu projeto acarinhado necessitava de um reboot de emoções tornou Hotel na mais complexa e vívida temporada da série. Nutrimos uma satisfação pessoal quando acompanhamos o desfile elegante destas personagens e, acima de tudo, entendemos o poder dos significados psicológicos que elas transmitem, como podemos ver através da abertura de She Gets Revenge sentida de Liz.

A banda-sonora também é ela mesma uma personagem que nos vai encantado ao longo do episódio, em destaque o tema atual de Drake e de um trautear acompanhado de uma dança de Matt Bomer com a sua bebida na mão e que tenta adicionar uma pitada de modernismo ao episódio.

0 88 100 1
88%
Average Rating

She Gets Revenge é maravilhosamente belo, com uma ode ao cinema noir e com uma exploração interessante de algumas das personagens.

  • 88%

Comments