American Horror Story Frame by Frame TV

American Horror Story – 5×09 – She Wants Revenge

American Horror Story

Little monsters, estamos de volta! A série mais horripilante do momento continua no seu auge, não só porque continua a explorar a multifacetada Condessa como vai abarcando os seus esquemas para ficar com o Hotel Cortez e nos inimigos que vai criando durante esse percurso. Ramona Royale e Donovan executam a sua vingança enquanto Alex tenta solucionar a questão das crianças homicidas que correm pelas ruas livremente. Depois de ver os seus criadores ainda vivos passados tantos anos, a Condessa procura integrá-los neste novo mundo, ainda que esteja perto de se casar com Will Drake, novo dono do Cortez.

Estamos já relativamente perto do fim da temporada e Hotel assume-se definitivamente como o melhor capítulo da série, combinando uma performance interessante (e inesperada) de Lady Gaga – que foi nomeada esta quinta-feira para os Golden Globes – e alia o seu visual excêntrico a uma história arrepiante e, ao mesmo tempo, elegante. Em She Wants Revenge quase todas as personagens mostram o ar da sua graça, especialmente as que direta ou indiretamente estão relacionadas com a Condessa e finalmente chegamos ao clímax da sua história com traições frequentes, muito sangue à mistura mas, acima de tudo, um requinte macabro que promete desenvolver-se em algo ainda melhor em futuros capítulos.

Destaque também para Matthew Bomer e Angela Bassett que arrancam prestações deliciosas ao longo do episódio e para uma metáfora social muito divertida e atual que torna o arranque do episódio “saboroso”. Ao contrário das restantes temporadas que sentimos uma certa precariedade da história quando se caminha para o final, a consistência narrativa de Hotel mantém-se bem alta e vai apalpando terreno para o que poderá ser um final surpreendente. As investidas da Condessa estão a tornar-se cada vez mais intrigantes e nós, como espectadores, sentimo-nos impacientes para o que irá sair dali, ainda que às vezes nos perguntemos o que raio se passa com a personagem de Sarah Paulson que raramente tem aparecido.

0 87 100 1
87%
Average Rating

She Wants Revenge assinala o caminho para o final de temporada que promete ser bastante interessante e rematar as pontas soltas que surgiram pelo caminho.

  • 87%

Comments