American Horror Story Frame by Frame TV

American Horror Story – 5×04 – Devil’s Night

American Horror Story

Bem-vindos a mais uma noite no Hotel Cortez mas, esta noite em particular não é uma noite qualquer.

É Halloween, as ruas estão repletas de pessoas mascaradas de tudo aquilo que agora é famoso na televisão ou apenas se vestem consoante as suas fantasias mais perversas, quem sabe… o Halloween não precisa de fazer sentido. É uma noite para sair e divertir-se mas há quem não se possa dar ao luxo de abandonar o seu hotel durante a noite, algo que os habitantes do Cortez sabem muito bem. Alex descobre que Holden não é um menino normal… desenvolveu um gosto muito peculiar por sangue e, quando se depara com respostas, um conflito interior surge nesta mãe saudosa… conflito este em que a nossa cara Condessa pode muito bem ajudar. Já John Lowe, pai de Holden, está a endoidecer no Hotel e também ele precisa de respostas. Mas, já que festejar o Halloween é tão cliché, John é convidado para uma festa com o nome de Devil’s Night… uma festa literalmente de morte! Aileen Wuornos, John Gacy, Jeffrey Dahmer, Zodiac e Richard Ramirez são os convidados de honra e, para quem não conhece estas ilustres figuras, tratam-se apenas de alguns dos mais elusivos e famosos serial killers dos EUA. Sangue, discursos politicamente corretos com glamour e uma certa dose de loucura, Devil’s Night é a noite por que todos os assassinos em série anseiam durante o ano.

American Horror Story regressa com um capítulo alucinante de horror, onde o espectador percebe que há um tratamento histórico em relação à narrativa e que, em tons de preto e branco e o contraste das corres garridas do hotel, vão enriquecendo uma atmosfera macabra e com muito suspense que apenas esta série consegue mostrar. Nem todas as personagens aparecem, mas o certo é que não são precisas para este jantar “delicioso” que Devil’s Night proporciona. As performances estão no seu auge, com destaque para o pequeno papel de Lily Rabe como Aileen Wuornos que é excêntrico o suficiente para captar o nosso olho mais distraído.

Acompanhado com uma banda-sonora adequada e uma direção artística e trabalho de maquilhagem soberbos, Devil’s Night mostra que ainda há criatividade num género pouco desenvolvido em televisão. Para uma noite chuvosa de Halloween ficar em casa e apreciar as mentes perversas e perturbadas dos argumentistas de American Horror Story é um programa a pensar. Mas, enquanto nós, em Portugal não festejemos esta altura do ano com tanta vivacidade como o povo americano, fica de certo a dica para alguns disfarces para aqueles que gostam de honrar a ocasião.

0 85 100 1
85%
Average Rating

Este Halloween os assassinos em série juntam-se para uma jantarada que nos deixa completamente em alerta.

  • 85%

Comments