American Horror Story Frame by Frame TV

American Horror Story – 5×03 – Mommy

American Horror Story

Estamos de volta ao hotel mais famoso do mundo e que tantos horrores nos tem proporcionado. Alex, mãe de Holden, abre o episódio com um desabafo do amor que sentia pelo filho e na dor que ainda nutre por o ter perdido enquanto o seu marido John debate-se com mais um homicídio em massa do “Assassino dos 10 Mandamentos” (nome atribuído pour moi!). Donovan também não está em bom estado depois de terminar o seu namoro com a Condessa e refugia-se nos lugares mais obscuros e criminais da cidade sendo posteriormente raptado por uma indivídua, da qual pouco se sabe ainda. Tristan e a Condessa tentam ludibriar o atual novo dono do Hotel e Iris, mãe de Donovan, enfrenta uma realidade que não quer ouvir. Mais tarde descobrimos Angela Bassett num papel bastante criativo de Ramona Royale como a captora de Donovan e a sua história revela alguns segredos desconhecidos, até então, do Hotel Cortez.

Mommy é um episódio de alguns esclarecimentos e de pouco envolvimento, diga-se, do horror que é esperado. Não se trata propriamente de um episódio revolucionário da série mas continua a manter a qualidade dos capítulos antecedentes. A abertura narrada por Chloë Sevigny é envolvente e o desenlace das várias frações de história é satisfatório, ainda que um “elemento-surpresa” fosse necessário no final. Angela Bassett encarna uma personagem interessante mas não se sabe ao certo até que ponto se torna um “filler” na narrativa principal mas é agraciado por uma prestação soberba da atriz e de um contexto à lá anos 70 bastante divertido.

As performances continuam em alta e Lady Gaga vai mantendo o nosso olho atento aos momentos mais constrangedores e visualmente cativantes de Mommy. O saltitar de épocas também permite que Hotel vá criando novas narrativas em torno da trama principal que, mesmo não sendo magníficos, entretêm durante uma hora de duração. No entanto, as promessas de “sangue, terror e surpresas” estão um pouco em aberto e o público está com as expectativas altas, portanto, é necessário manter uma certa consistência visual.

0 81 100 1
81%
Average Rating

Mommy continua a mostrar que American Horror Story é uma série carismática e com potencial para criar personagens novas interessantes.

  • 81%

Comments