Frame by Frame The Walking Dead TV

The Walking Dead – 5×16 – Conquer

The Walking Dead

Chegámos ao capítulo final da nossa série semanal e espero contar convosco para o regresso de Game of Thrones daqui a uns dias que já é conhecida de vocês no Frame by Frame.

Rick e o grupo parecem enfrentar uma ordem de walkers, os julgamentos de Alexandria e uma duração de episódio escusada mas, o que para muitos foi um final sem grandes emoções, para mim foi um episódio essencial e que manteve vivo o espírito com que The Walking Dead foi criada. Deanna parece sentir-se dividida no que toca ao destino de Rick dentro das suas paredes, depois o episódiozinho deprimente com Pete. Sasha continua a não aceitar a sua segurança em Alexandria e mantém ativa a sua caça sem motivo. Michonne conta a Rick o verdadeiro motivo de o ter soqueado e o Padre Gabriel continua a procurar respostas para a crueldade humana que tem assistido ao longo do tempo.

Daryl e Aaron, ao procurarem por novos membros da sua comunidade, deparam-se com uma armadilha dos “Wolves”, os novos vilões de serviço que vagueiam nas imediações de Alexandria. Glenn segue Nicholas e tem uma surpresa muito desagradável, Carol continua com o seu teatro de “boazinha” para evitar suspeitas da sua verdadeira faceta ao mesmo tempo que vemos o regresso de Morgan que sabíamos ter seguido o grupo desde o início da temporada.

São muitas pontas soltas que precisam de respostas e, embora Conquer não seja o melhor final de temporada de The Walking Dead, é um que conclui uma temporada bastante agradável. Morgan foi um trunfo interessante para este final, pois sabíamos que ele seguia o grupo à distância, mas não entendíamos o porquê da sua presença. A sequência inicial com os “Wolves” foi simplesmente genial e confere uma nova ramificação de história para a temporada seguinte. O aspeto mais interessante de Alexandria é que se revela o primeiro local minimamente seguro que o nosso grupo encontrou até agora, sendo que os perigos que espreitam dentro desta comunidade podem ser controláveis (as agressões de Pete para com a sua esposa e os comportamentos impulsivos de Nicholas que conduziram à morte de Noah revelam a carência de treino de sobrevivência) e os portões parecem aguentar com os perigos de fora.

Em Conquer temos uma lição. Uma lição que é contada por todos sobre aceitação, espírito de comunidade e adaptação a novas mudanças. Todos estes apontamentos têm reações diferentes para todos os envolvidos de Alexandria e vão precisar de os superar se querem sobreviver ao Apocalipse que ainda está a decorrer fora do sossego dos seus portões.

Esperemos que a sexta temporada consiga manter o legado desta temporada de The Walking Dead que, admitamos, foi até agora a melhor.

0 78 100 1
78%
Average Rating

Apesar de não ser o melhor final de temporada, Conquer acaba por trazer alguma ação necessária para terminar.

  • 78%

Comments