Frame by Frame The Walking Dead TV

The Walking Dead – 5×14 – Spend

The Walking Dead

Estamos a dois episódios do fim e as emoções em Alexandria estão ao rubro. Rick descobre que o marido de Jessie, seu novo interesse amoroso, é um sacana e que bate na família, Carol é atormentada pela criança que a viu roubar as armas, Glenn vê-se numa situação difícil e temos mais um adeus.

Em Spend, os nossos heróis ainda estão em fase de ambientação com o quotidiano vivido em Alexandria, e fazem os possíveis para camuflarem os seus talentos de sobreviventes no meio dos habitantes. O episódio, em si, não é excelente, mas aborda algumas linhas de história bem interessantes. É na porção de argumento de Glenn que temos os momentos mais fortes, dado que, numa saída mal organizada, mais um membro do nosso adorado grupo de heróis perde a vida. O padre Gabriel também está em destaque, sendo que parece ter escondido a verdade no que diz respeito à sua opinião acerca das pessoas que o salvaram de uma morte certa.

The Walking Dead é uma série que, por norma, insiste em prolongar os momentos dramáticos a um limite de exaustão, onde o público começa a cansar-se do mesmo cenário e da falta de entusiasmo em chegar ao clímax da ação. Os guionistas da série são criativos no que toca a este aspeto mas, muitas das vezes, falham em tentar realçar as suas personagens. Em prole de umas abdicam de outras, sendo que Daryl e Michonne estão praticamente ausentes deste capítulo. Steven Yeun tem aqui a sua melhor prestação até à data inquestionavelmente, em que no primeiro dia de liderança, não consegue estar em controlo da situação quando o filho de Deanna e seu companheiro os conduzem para um lugar desconhecido e propício a problemas.

Dizer adeus em The Walking Dead faz parte já do dia a dia dos protagonistas e esta temporada prova que mesmo estando num lugar confortável e aparentemente seguro, tudo pode acontecer.

Seth Gilliam, que tinha o seu destaque reduzido, entra a matar no fim, numa revelação que dará que falar até ao final da temporada. Gabriel é uma personagem algo enigmática, que não foi explorada convenientemente para chegar a este cliffhanger, o que por um lado é estratégico mas pouco surpreendente.

Esperemos que os últimos dois capítulos encerrem esta excelente temporada que já provou ser a melhor até agora.

0 78 100 1
78%
Average Rating

Spend volta à boa forma e dá-nos um momento particularmente violento que promete deliciar os fãs.

  • 78%

Comments