Frame by Frame The Walking Dead TV

The Walking Dead – 5×09 – What Happened and What’s Going On

The Walking Dead

O regresso de The Walking Dead era um dos mais esperados deste novo ano. Como sempre, a série manteve a sua tradição de fazer os seus fãs esperarem uma eternidade pelo regresso de Rick e seu grupo de companheiros. Beth está morta e o grupo ainda ressente a tragédia em largos momentos de luto.

Ainda que o episódio tenha arrancado com imagens aparentemente desconectas, não tarda nada descobriríamos o porquê das mesmas. Noah, o novo membro do grupo, tinha pedido a Beth quando esta estava viva para ambos se deslocarem para Virginia onde a família de Noah teria encontrado um abrigo seguro. Os nossos heróis decidem fazer a vontade de Beth e acompanhar Noah até ao seu lar. Entre muito blá blá blá filosófico, em que questões homicidas assolam a mente dos nossos meninos e meninas, o regresso de The Walking Dead foi competente. Não esperem por cenas de acção extremas nem de emoção a todo o momento, mas esperem um episódio refletivo onde uma nova perda chega. Tyreese nunca foi uma personagem com o destaque merecido, muito menos merecia ter partido nesta altura do campeonato mas entende-se a razão. Os criadores têm que permanecer no registo que tem fortalecido a temporada em que dizer adeus faz parte do dia-a-dia de quem luta para sobreviver num cenário pós-apocalíptico.

O problema reside na constante filosofia mórbida que insistem em incutir nas suas personagens. Embora seja sempre de bom grado que relembramos personagens que já partiram, o seu contexto é aborrecido, desinteressante e acabam por tirar muito do efeito dramático da situação. Acompanhados por uma melodia tristonha cantada pela própria Emily Kinney Music que decidiu seguir com o percurso musical, as visões de Tyreese antes da sua partida são apenas recursos para empatar a decisão dos argumentistas se a personagem vai ou fica. Parece-nos que o adeus de Tyreese foi algo precoce, quando a personagem certamente teria muito a desenvolver.

Mesmo que não tenha ido ao encontro das expectativas, The Walking Dead conseguiu desde que estreou a sua quinta temporada, manter o seu fluxo regular e equilíbrio entre boa história e acção frequente que estavam estagnados há já algum tempo. Portanto, Tyreese partiu, mas o drama, a necessidade de refúgio, capacidade de sobrevivência e ânsia por paz apertam a cada minuto que passa.

0 69 100 1
69%
Average Rating

Apesar de competente, o episódio continua a apostar numa personagem que não tem qualquer relevo ou importância para a narrativa.

  • 69%

Comments